Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Benfica confirma negociações para saída de Roger Schmidt, Rui Costa fala às 18:30

Atualizado
Roger Schmidt tinha contrato até 2026 mas vai chegar a acordo para rescindir
Roger Schmidt tinha contrato até 2026 mas vai chegar a acordo para rescindirSL Benfica
A SAD do Benfica confirmou este sábado, em nota enviada à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), que está a negociar a saída de Roger Schmidt do comando técnico. Rui Costa fala à comunicação social às 18:30.

"A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD informa que iniciou negociações com o treinador Roger Schmidt para a cessação do contrato de trabalho desportivo com efeitos imediatos", informou a administração da sociedad desportiva encarnada.

Recorde-se que, depois da derrota na jornada inaugural, diante do Famalicão (0-2), o Benfica voltou a perder pontos fora de portas, perante o Moreirense (1-1), na sexta-feira, com os triunfos caseiros diante de Casa Pia (3-0) e Estrela da Amadora (1-0) pelo meio.

Recorde-se que Roger Schmidt, contratado pelo Benfica em 2022, renovou em março de 2023 o seu contrato com o Benfica até junho de 2026, com considerável aumento salarial.

O treinador alemão de 57 anos recebe aproximadamente 4 milhões de euros líquidos por temporada, ou seja, mais oito milhões até final do seu vínculo. Caso o Benfica avançasse para a rescisão unilateral, teria de indemnizar o treinador alemão em cerca de 15 milhões de euros.

Por esse motivo, a SAD do Benfica tenta chegar a uma rescisão por mútuo acordo.

A saída de Roger Schmidt, de resto, está praticamente finalizada, motivo pelo qual Rui Costa vai falar aos jornalistas, a partir das 18:30 horas, no centro de treino dos encarnados, no Seixal.