Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Benfica envia participação à FPF na sequência de declarações de Pinto da Costa

O Benfica considera que as palavras de Pinto da Costa visam condicionar as arbitragens na reta final do campeonato
O Benfica considera que as palavras de Pinto da Costa visam condicionar as arbitragens na reta final do campeonatoBenfica/Facebook
O emblema lisboeta revelou ter feito uma participação ao Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) na sequência das palavras proferidas por Pinto da Costa, que afiançou que o FC Porto pode conquistar o campeonato "desde que em todos os jogos impere a verdade desportiva, o que nem sempre aconteceu este ano".

Numa nota publicada no seu site, o Benfica "informa que fez uma participação no Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol relativa às declarações do Presidente do FC Porto tornadas públicas na quarta-feira, dia 19 de abril".

Em causa, estão palavras do dirigente portista que as águias consideram que "visam condicionar as arbitragens neste final de Campeonato e que, não tendo merecido ação do Conselho de Disciplina nas últimas 48 horas, justificam este procedimento do Sport Lisboa e Benfica".

Pinto da Costa defendeu que justiça desportiva nem sempre imperou durante a época

Pinto da Costa, num texto publicado na revista "Dragões", lembrou que "o principal objetivo desta temporada está por alcançar e não dependemos só de nós para chegar lá".

"Como é óbvio, não estamos eufóricos, tal como nunca estivemos descrentes quando nos deram como acabados", escreveu o presidente azul e branco.

"Se há pouco tempo estávamos a dez pontos da liderança e agora estamos a quatro, isso deve-se ao trabalho da nossa equipa técnica e dos jogadores. Eu acredito que com este espírito, esta qualidade e esta ética de trabalho temos todas as condições para ganhar os seis jogos que faltam até ao fim do campeonato. E acredito que isso pode vir a permitir-nos alcançar o nosso objetivo, desde que em todos os jogos impere a verdade desportiva, o que nem sempre aconteceu este ano", acrescentou.