Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Benjamín Rollheiser: “Benfica é o maior clube de Portugal”

Bruno Henriques
Benjamín Rollheiser ao serviço do Benfica
Benjamín Rollheiser ao serviço do BenficaSL Benfica
Após os primeiros seis meses em Portugal, o extremo argentino concedeu uma entrevista à La Nueva Rádio Suárez onde traçou as expectativas para a próxima temporada.

Aos 24 anos, Benjamín Rollheiser está a experienciar a primeira aventura no futebol europeu. Formado no River Plate, foi contratado pelo Benfica em janeiro de 2023 depois de se destacar no Estudiantes e mostrou-se satisfeito pela opção de carreira.

Benfica é um grande clube, o maior de Portugal. Existem outras equipas, mas considerando os títulos e também o destaque a nível europeu, com participações muito importantes, é o maior. Estou muito feliz pela forma como me receberam. Cheguei, adaptei-me bem ao grupo e ao clube. Agora é descansar para voltar a 100 por cento na pré-temporada”, explicou.

Na Luz encontrou os compatriotas Nicolás Otamendi e Ángel Di María.

Desde o primeiro dia que me deram confiança e fizeram-se sentir parte do grupo. Isso diz muito da humildade deles, a atenção que tiveram comigo e com o Prestianni, dois miúdos que acabaram de chegar à Europa. Aconselharam-nos muito e tentamos aprender com o exemplo deles porque são grandes jogadores, com um grande percurso”, frisou.

Quanto ao futuro não se quis alongar muito

Estou num grande da Europa, que compete sempre para ganhar. Quero assentar, fazer as coisas bem e no futuro logo se verá”, atirou, reconhecendo dificuldades nos primeiros seis meses: “É um processo de adaptação como disse o técnico. Venho de outro futebol, outro sistema, outra cultura. Quando chegas queres jogar e mostrar que podes estar ao nível pretendido, mas é preciso ter paciência. Agora vem uma época nova, partimos todo zero e posso competir pelo meu lugar”.

Os números de Rollheiser
Os números de RollheiserFlashscore