17 anos depois, Nani volta a defrontar Sporting: “Uma noite especial”
Nani foi uma das contratações surpreendentes do Estrela da Amadora neste verão. Livre após terminar a ligação ao Adana Demirspor, o extremo de 37 anos decidiu regressar ao futebol português e assinou pelo clube da freguesia onde nasceu.
É apenas o segundo clube que representa na Liga, sendo que o outro, o Sporting, vai ser o adversário desta noite. E o internacional luso não deixou de assinalar o momento nas redes sociais. "Os anos passam, mas a garra é a mesma. Amanhã será uma noite especial", pode ler-se.
Com a formação iniciada no Real Massamá, mas terminada no Sporting, Nani foi, talvez, o grande prodígio a deixar Alcochete após Cristiano Ronaldo. Lançado na equipa principal em 2005, na receção à Udinese de uma pré-eliminatória da Liga dos Campeões, com José Peseiro no banco leonino.
Brilhou durante duas épocas em Alvalade, antes de seguir o caminho de Ronaldo e assinar pelo Manchester em 2007. Por lá ficou até 2015 e foi com a camisola dos red devils que defrontou o Sporting. No primeiro ano em Old Trafford, ditou o sorteio da Liga dos Campeões que os leões e os ingleses ficassem juntos no Grupo F e o assim Nani bateu o clube da formação nos únicos dois jogos (2-1 e 1-0) em que foi adversário.
Regressaria a Alvalade em duas ocasiões distintas – 2014/15 e 2018/19 – ambas por uma época e sempre com impacto a nível dos números. De leão ao peito conquistou três Taças de Portugal e uma Taça da Liga, marcou 33 golos e fez 24 assistências em 141 jogos.
Esta sexta-feira vai voltar a defrontar os leões, sendo que é apenas a segunda vez que entra em Alvalade como adversário.