Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

A aposta que deu frutos: Moreirense vence Boavista

Bruno Henriques
Schettine celebra o golo pelo Moreirense
Schettine celebra o golo pelo MoreirenseOpta by Stats Perform, José Coelho/LUSA
O Moreirense conseguiu a segunda vitória consecutiva na Liga e respira de forma tranquila, contrastando com um Boavista em cada vez mais dificuldades. Lançado por César Peixoto no onze, depois de se ter destacado na Taça de Portugal, Guilherme Schettine foi o herói e abriu caminho ao triunfo, selado por Gabrielzinho.

Reveja aqui as principais incidências da partida

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

A terceira eliminatória da Taça de Portugal trouxe dificuldades a ambos os lados, desfechos diferentes – Boavista foi eliminado pelo Varzim, o Moreirense ultrapassou o União de Santarém – mas deu pistas que se revelaram preciosas para compreender este encontro da nona jornada da Liga.

Depois de ter sido decisivo há uma semana, Guilherme Schettine voltou a merecer a confiança de César Peixoto e foi titular pela primeira vez na Liga e respondeu da melhor maneira. Depois de Madson ter obrigado César a uma defesa atenta, o avançado brasileiro encetou um duelo muito particular com o guarda-redes axadrezado. E se no primeiro round perdeu – César defendeu o cabeceamento – no segundo venceu ao receber a bola à entrada da área, rodar sobre o agora centenário Abascal e rematar cruzado para o fundo das redes.

Em desvantagem, o Boavista pareceu ficar desestabilizado e uma perda de bola, em conjunto com uma má saída de César só não resultou em golo porque Alanzinho não teve pontaria e com a baliza à mercê disparou por cima, para incredulidade do banco dos cónegos.

Os números da partida ao intervalo
Os números da partida ao intervaloOpta by Stats Perform

Na segunda parte, a equipa da casa voltou com outra atitude. Aquilo que faltará em recursos à equipa de Bacci não se pode apontar em termos de empenho. 15 minutos de grande qualidade só não resultaram no empate porque Kewin defendeu dois remates perigosos de Bozenik, mantendo a baliza dos visitantes inviolada.

O Moreirense ainda ameaçou por Alanzinho, Benny e Maracás – ambos ao poste – e ainda teve Gabrielzinho a acertar no poste. O marcador parecia que não ia mais mexer, mas o extremo brasileiro não gostou de ser negado pelo ferro e aos 90+2’ urdiu uma jogada individual que só terminou no fundo das redes.

Com este triunfo, o Moreirense subiu ao sétimo lugar com 14 pontos. Já o Boavista encontra-se no 15.º lugar com seis pontos e corre o risco de acabar na zona de despromoção com o decorrer na jornada.

Homem do jogo Flashscore: Guilherme Schettine (Moreirense)

Os números finais da partida
Os números finais da partidaOpta by Stats Perform