Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

A explicação para a afirmação de Quenda: "Ele não tem consideração por ninguém"

Hugo Filipe Martins
Geovany Quenda em destaque na equipa do Sporting
Geovany Quenda em destaque na equipa do SportingRODRIGO ANTUNES/LUSA
A afirmação de Geovany Quenda no Sporting, com apenas 17 anos, não passa de despercebida. Por isso, a imprensa internacional também está atenta ao jovem que já foi chamado por Roberto Martínez à seleção principal. Em entrevista ao Tuttosport, Igor Campedelli, agente do jogador, destacou as virtudes do esquerdino.

Rúben Amorim, entretanto oficializado no Manchester United, já tinha alertado para o talento de Geovany Quenda, mas certamente não esperaria uma afirmação tão precoce do jovem de 17 anos, que já é o mais novo de sempre a marcar pelo Sporting na Liga Portugal.

Para Campdedelli, o segredo do sucesso do extremo, convertido a ala, é a mentalidade.

"Ele é um jovem humilde e educado, com uma família que lhe ensinou os valores da vida. Mas, em campo, ele não tem consideração por ninguém: tem fome de vitórias, é obcecado pelo sucesso, no sentido positivo. Só pensa em melhorar jogo após jogo e sonha em tornar-se uma lenda do Sporting", começou por referir.

Os números de Quenda
Os números de QuendaFlashscore

"É por isso que é destemido quando enfrenta o adversário, característica que o define. O oponente nunca sabe se ele vai para a direita ou para a esquerda. É esquerdino, mas quase ambidestro. Outro exemplo da sua determinação feroz? Este verão, recusou duas semanas de férias para realizar treinos extra com o Sporting e iniciar a nova época em grande forma", revelou.

O agente de Quenda também recorda a altura em que o Benfica deixou fugir o jogador para o Sporting.

"Morava no bairro pobre da Damaia, onde fica o clube amador local, o Damaiense, onde também Rui Costa deu os primeiros passos. Bastaram poucos jogos para que todos percebessem o talento de Quenda, a começar pelo presidente Edmundo, que se encantava ao vê-lo em campo. Numa competição, os olheiros do Benfica também notaram e conversaram com o pai dele, Tcherno, e levaram-no para o clube”, lembra.

"Naquela época, não assistíamos a família do jovem, que tinha uns doze anos: os media criaram muitas histórias sobre esse episódio…".

Questionado sobre figuras decisivas para a afirmação de Quenda, Igor Campedelli coloca Amorim entre os principais nomes.

"Paulo Gomes, diretor da Academia; (Hugo) Viana, diretor desportivo; Rúben Amorim, treinador que o promoveu à equipa principal; e o presidente Frederico Varandas, que fixou a cláusula de rescisão em 100 milhões. Recentemente, renovámos o contrato até 30 de junho de 2027", concluiu.