Adán vê Gonçalo Inácio "à Real Madrid" e Gyökeres mais "perfil de Atlético Madrid"
Gonçalo Inácio: “Vejo-o como um grande jogador e tenho a certeza que vai acabar num dos grandes clubes da Europa, em campeonatos maiores que o português. Tem características de jogador de Real Madrid. Ainda é jovem, mas está a demonstrar potencial para chegar a esses clubes”.
Gyökeres: “(Real Madrid ou Atlético Madrid?) Tem mais perfil de Atlético Madrid. Fisicamente é uma besta, um animal em potência e em frente à baliza é um matador. Parecia que não ia voltar a repetir o que conseguiu no ano passado, mas já está a fazer números melhores. E este ano tem o protagonismo na Liga dos Campeões”.
Comparação entre Gyökeres e Erling Haaland: “Tem esse perfil. É verdade que é mais pequeno, mas em termos de potência, determinação dentro da área tem essa coisa de matador, de fazer muitos golos. Além disso apresenta uma competitividade diária, em todos os treinos, que é espetacular”.
Rúben Amorim: “Tive a sorte de trabalhar com alguns dos melhores treinadores. Com 19 anos, o Capello chamou-me para ser o terceiro guarda-redes do Real Madrid. Estive com o Pellegrini, com o Mourinho, com o Setién, com o Ruben Amorim que agora vai para o Manchester United. Tentei ficar com algo de cada um para o futuro. Acho que são pessoas que estão um passo à frente no futebol e que sabe gerir a situação melhor que o resto”.
Futuro: “Sou sincero, nestes dias recusámos uma proposta que nos chegou. Não era atrativo, fora da Europa. Estão a surgir inquéritos e talvez no próximo mercado de transferências surja alguma coisa para poder voltar a jogar”.