Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

André Villas-Boas reitera aposta em Vítor Bruno: "Temos uma fé absoluta nele"

Bruno Henriques
André Villas-Boas na apresentação de Vítor Bruno
André Villas-Boas na apresentação de Vítor BrunoFC Porto
De visita à casa do FC Porto em Luanda, Angola, o presidente dos dragões voltou a reiterar a confiança no atual treinador. Falou também de uma possível ida da equipa principal ao país africano.

Vítor Bruno: "Nós escolhemos um treinador para este projeto desportivo e temos uma fé absoluta nele. Evidentemente vimos de um resultado muito negativo com uma exibição que não ficou à altura do FC Porto (derrota por 4-1 na Luz), mas os jogadores sabem perfeitamente das responsabilidades e tenho a certeza que irão corresponder à altura do seu nível. Têm potencial para dar muito mais e vamos continuar a apoiar o treinador porque assim o merece."

Balanço da presidência: "Passaram apenassete ou oito meses, tem sido bastante entusiasmante e desafiante, a corresponder às expectativas. O mais importante é estar à altura dos sócios do que desejam para o clube, a sociedade desportiva e as modalidades. É para isso que trabalhamos todos os dias. Portanto, nesta fase estou muito orgulhoso, é o arranque deste mandato, evidentemente este é um clube de futebol que vive de títulos, fomos educados dessa forma e queremos sempre corresponder às expectativas dos sócios e estamos a criar todas as bases necessárias para que isso aconteça com a maior regularidade possível."

Domingos Andrade na seleção de Angola: "Tínhamos o David Carmo até há bem pouco tempo e agora chegou a altura do Domingos, o que muito nos orgulha também. Esta é outra das razões também da minha visita e de uma conversa informal que eu terei a oportunidade de ter com o Ministro da Juventude e dos Desportos relativamente à criação de novas sinergias, das quais principalmente uma escola Dragon Force em Angola, que esperamos desenvolver neste meu primeiro mandato e o mais breve possível. Portanto, temos o interesse também de alguns investidores e parceiros do FC Porto para a criação das mesmas. Angola já deu muito ao FC Porto, deu grandes jogadores e espero que assim continue no futuro. O mais recente é o Domingos Andrade, mas estamos confiantes que com o talento disponível, com a média de idades da vossa população, com todo o portismo que se vive aqui, que sejamos capazes de trazer ainda mais talento ao FC Porto, que nos traga alegrias a nível de resultado desportivo, mas também ao vosso povo seguramente."

Plantel principal em Angola: "Eu acho que o FC Porto seguramente terá uma obrigação de visitar Angola. É claro que as pré-épocas dos clubes e as épocas desportivas com um calendário sobrecarregado torna muito difícil mais jogos particulares, no entanto vamos primeiro acreditar nestas sinergias criadas no futebol juvenil, nas minhas presenças institucionais para lançar de novo as bases destas novas parcerias e depois, eventualmente, espero eu, poder corresponder com a elevação necessária desta receção do vosso povo, com a presença de uma equipa sénior de novo em Luanda ou em Angola. Penso que a última corresponde a 1997, se não me engano, e também estará na altura de vir aqui trazer mais carinho, nesta fase diria que era dinamizar toda esta nova relação. Há uma população jovem que o FC Porto tem que abraçar e tem que potenciar, tudo isto faz parte também do nosso planeamento estratégico, em colocar-nos mais próximos das pessoas, principalmente aquelas que estão mais longe e nesse sentido cabe-nos essa responsabilidade"