Antes escuro, agora um quarto à... Clara: Santa Clara vence Vitória SC
Recorde as incidências da partida
A jogar em casa, perante os seus adeptos, o Santa Clara entrou com tudo. Aos 5 minutos Matheus Pereira rematou desviado, antes de Rafael Duarte atirar ao lado da baliza de Bruno Varela, aos 9'. Aos 12 minutos valeu o capitão do Vitória SC, a brilhar a grande altura para evitar um golo de pontapé de bicicleta de Vinícius Lopes.
Respondeu o Vitória, aos 14', com Kaio César, de calcanhar, a obrigar Gabriel Batista a ir ao relvado. Aos 23' foi Gabriel Silva, com remate frontal, a obrigar Bruno Varela a ceder canto. Aos 35' novo round entre Gabriel Silva e Bruno Varela, com o guarda-redes vimaranense a levar a melhor.
Aos 45 minutos o Santa Clara ficou a centímetros do golo, com Gabriel Silva a chocar com Bruno Varela e, na recarga, Vinícius Lopes a atirar ao lado. Os açorianos pediram penálti mas o VAR mandou seguir a partida.
Para a segunda parte Vasco Matos trocou de referência ofensiva, lançando Ricardinho em vez de Safira, e aos 49 minutos, uma vez mais, Bruno Varela voltou a estar em evidência, após livre de Gabriel Silva. Em cima da hora de jogo, grande ocasião para o Vitória SC, com Samu Silva a rematar, na sequência de um canto estudado, com a bola a fazer uma curva e a embater diretamente no poste da baliza dos açorianos.
Logo depois Vasco Matos lançou Lucas Soares no lugar de Diogo Calila, já amarelado, e aos 64 minutos Bruno Varela, quem mais, voltou a voar para negar o remate de Vinícius Lopes. O filme repetiu-se logo depois, aos 66', com Vinícius Lopes a rematar forte e cruzado, da direita, mas ao lado da baliza vimaranense.
A 20 minutos dos 90' Rui Borges fez uma tripla alteração, lançando João Mendes, Gustavo Silva e Telmo Arcanjo. Aos 70' não foi Bruno Varela mas Alberto Baio com um corte crucial a remate de Vinícius Lopes, antes de Gabriel Silva, aos 73', rematar para Óscar Rivas desviar paca canto.
Aos 79 minutos Klismahn saiu em dificuldades, com Pedro Ferreira lançado por Vasco Matos, e aos 80' surgiu mesmo o golo do Santa Clara: Vinícius Lopes fez quase tudo sozinho, servindo Lucas Soares, que picou sobre Bruno Varela para acertar na barra. Porém, na recarga, Ricadinho foi mais rápido e, de cabeça, fez o 1-0 para uma enorme festa açoriana.
Para a reta final da partida, Vasco Matos apostou em Adriano e Frederico Venâncio, com Rui Borges a arriscar, com Manu no lugar de Handel e Chuchu Ramírez em vez de João Mendes, ficando apenas com três defesas. E foi já no quinto minutos de descontos que Alberto Baio derrubou Gabriel Silva dentro da área. Vinícius Lopes, porém, desperdiçou a grande penalidade e a oportunidade de brindar a boa exibição com um golo, atirando ao lado. O jogo terminou logo depois, com Tiago Silva a ainda ser expulso pelo árbitro, com vermelho direto.
Homem do jogo Flashscore: Vinícius Lopes (Santa Clara)