Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Argentinos dizem que Benfica exige dois milhões de euros para libertar Otamendi em janeiro

Mário Rui Ventura
Otamendi termina contrato com o Benfica em junho
Otamendi termina contrato com o Benfica em junhoLUSA
O River Plate pretende contar com Nicolás Otamendi já em janeiro e, segundo a imprensa argentina, o Benfica terá informado que pretende dois milhões de euros para libertar o capitão a meio da temporada, a seis meses do final do seu contrato.

Segundo noticia o jornalista Renzo Pantich, Otamendi está a mudar de postura perante a possibilidade de regressar ao seu país e tem analisado de forma séria a hipótese de, aos 36 anos, concretizar o sonho de jogar pelo River Plate, clube do qual é adepto confesso.

Aliás, a família de Otamendi, que vive na Argentina, é presença habitual no Monumental, pelo que envergar a camisola dos milionários é algo que agradará às pessoas que lhe são próximas.

Segundo Damian Augusto Villagra, jornalista da TyC Sports, a transferência de Otamendi para o River Plate está em marcha e o central do Benfica já negoceia mesmo o acordo com o clube argentino. Segundo a mesma fonte, o central já estará mesmo a pesquisar referências de escolas em Buenos Aires para matricular os seus filhos.

Em outubro, quando esteve ao serviço da seleção da Argentina, Otamendi deixou a porta aberta à mudança para o River Plate.

"Nunca se sabe. Tenho mais um ano de contrato com o Benfica e respeito muito o clube, mantendo o foco. Uma vez que termine contrato logo se verá qual será o meu futuro", afirmou em entrevista à ESPN.

"Não quero criar ilusões, mas todos sabem que sou adepto do River. Vejo todos os jogos, mantenho uma relação muito boa com os dirigentes e com os jogadores... Deus dirá o que vai acontecer", acrescentou.