Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Armando Evangelista e a receção ao Arouca: "Da mesma forma que conheço bem o Arouca, eles também me conhecem"

LUSA
Armando Evangelista, treinador do Famalicão
Armando Evangelista, treinador do FamalicãoFC Famalicão
O treinador do Famalicão, Armando Evangelista, admitiu esta sexta-feira que o objetivo para o jogo com o Arouca, da 11.ª jornada da Liga, passa por dar sequência à vitória garantida na última jornada frente ao AVS.

Armando Evangelista garantiu que a equipa está preparada para manter o ritmo, mas salientou a necessidade de “manter o foco” e “respeitar” o adversário.

O Arouca é um clube onde tive prazer de trabalhar e onde tenho muitos amigos. Mas da mesma forma que conheço bem o Arouca, eles também me conhecem. Certamente será um jogo difícil, mas a vitória na última jornada proporcionou uma semana de trabalho mais alegre e encaramos o este desafio com o objetivo claro de vencer”, começou por referir em conferência de imprensa de antevisão do encontro com a equipa arouquesa.

O técnico dos famalicenses está consciente das dificuldades que vai encontrar.

Acredito que o Arouca vem a Famalicão com o pensamento de que pode ganhar o jogo, mas temos de olhar para nós. Queremos muito ganhar este jogo para dar sequência ao que fizemos na última partida, fora de casa, e também para oferecer esta vitória aos nossos adeptos. Até porque depois disso haverá uma paragem, e queremos chegar lá com sensações positivas”, garantiu.

Evangelista acredita no processo e defendeu que o trabalho desenvolvido pela equipa de Famalicão está a corresponder com o que tem sido pedido.

O que importa é que continuemos a acreditar e a fazer o que temos vindo a fazer, a demonstrar que o processo está a evoluir e que os jogadores estão cada vez mais capazes, com mais rotinas assimiladas. Isso é que nos pode levar a bons resultados e a boas exibições e é nisso que continuamos a trabalhar”, frisou.

Armando Evangelista encara o jogo de uma forma positiva, mas não esconde que o Arouca poderá aproveitar a mudança de treinador a seu favor.

Conheço bem o trabalho do Vasco Seabra e acredito que irá tentar coisas diferentes. Compete-nos tentar descodificar o adversário. No fundo é a estratégia normal do gato e do rato, mas parece-me que no nosso último jogo a equipa conseguiu libertar-se. Mostrou mais confiança e teve mais certezas sobre o que tinha de fazer”, concluiu.

O Famalicão, sétimo classificado, com 16 pontos, recebe este sábado, às 18:00, no Estádio Municipal de Famalicão, o Arouca, em 16.º lugar, com sete, numa partida da 11.ª jornada da Liga portuguesa de futebol, que será arbitrada por Miguel Nogueira, da associação de Lisboa.

Siga o Famalicão - Arouca no Flashscore