Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Armando Evangelista: "Não é fácil jogar contra este Sporting, os números falam por si"

Mário Rui Ventura
Armando Evangelista, treinador do Famalicão
Armando Evangelista, treinador do FamalicãoMANUEL FERNANDO ARAUJO/LUSA
Armando Evangelista, treinador do Famalicão, lamentou a derrota diante do Sporting, por 0-3, na 9.ª jornada do campeonato, mas não considera que o desaire vá afetar a temporada da sua equipa.

Recorde as incidências da partida

Análise à partida: "Não é fácil jogar contra este Sporting, os números falam por si. Nos primeiros 45 minutos, conseguimos contrariar, acho que conseguimos algumas vezes, com sucesso, algumas saídas, explorando um bocadinho a distância dos médios do Sporting com a última linha defensiva, com o Gustavo Sá a rececionar, enquadrar, chegar a zonas de finalização. Defensivamente, estivemos consistentes."

Segunda parte diferente: "Depois do 1-0, que nasce numa jogada individual, um jogador com moral em alta, tudo sai bem. Há o segundo golo, um ressalto e aí sentimos um bocadinho. A melhor oportunidade do Famalicão é depois, pelo Liimatta, é infeliz a encostar a bola. Podia dar ali nova ênfase ao que podíamos fazer nos últimos minutos e, depois desse lance, o Sporting teve capacidade de controlar o jogo com bola. Parabéns ao Sporting, mas acho que não belisca o que temos vindo a fazer."

Saída de Gustavo Sá condicionou? "Sim, até porque se olharmos para o que foi o nosso momento ofensivo nos primeiros 45 minutos, passava pelo que o Gustavo estava a desempenhar. Mas são condicionantes e não foi por aí. O Gustavo estava bem, não queria que se magoasse, mas o Mathias também esteve bem e agradou-me o que acabou por fazer."

Leia a crónica do Flashscore