As superstições de Nuno Santos: "Benzo-me, vou sempre no mesmo lugar no autocarro, no balneário meto tudo no mesmo sítio"
Sonho de ser futebvolista: "Sim, desde pequeninho que dormia com uma bola e os melhores presentes - fosse nos anos ou no Natal - era sempre uma bola. Tinha de andar sempre com uma bola."
Inspirações: "Os meus pais, o meu padrinho, a minha esposa e os meus filhos. São o meu apoio, o mais importante, que é a família."
Preparação antes dos jogos: "Antes tinha mais teorias e rituais, mas era mais psicológico. Óbvio que tenho rotinas que me fazem sentir bem, descansar bem, comer bem e beber muita água, para estarmos a 100% no dia seguinte. Tento sempre dormir a sesta e alimentar-me muito bem."
Estreia pelo Sporting: "Foi muito bom. Já vou para a quinta época, foi um grande momento na minha carreira, vamos a caminho do quinto ano e vamos atrás de mais títulos, que é para isso que vivemos."
Recuperar dos erros: "Não vais acertar todos os lances, não vais fazer golos em todos os remates... Tentar jogar simples, na primeira e segunda bola. Se tens qualidade, as coisas vêm ao de cima. Se erraste, é porque não estavas concentrado."
Diferenciação dos demais: "Precisas de talento, desde novo. Tens de nascer com o dom, porque cada um nasce com qualquer coisa. Depois, trabalho, espírito de sacrifício - tu és de Coimbra, tens de trabalhar, mas também de te divertires. Ainda não és profissional, mas um dia vais ser. Acredita no teu talento e nos teus sonhos."
Superstições: "Benzo-me, vou sempre no mesmo lugar no autocarro, no balneário meto tudo no mesmo sítio, dobro a roupa sempre da mesma maneira... São coisas da minha cabeça, que não queria contar, mas que te posso contar! Olho, também, para a tatuagem com o nome da minha esposa e penso sempre nos meus avós, que já faleceram. Sei que me ajudam sempre."
Momento mais marcante no Sporting: "Tivemos muitos, mas o mais importante foi o primeiro título de campeão nacional. Viemos e conseguimos conquistar esse título. Mudámos muita coisa e esperamos, agora, manter o nível."
Golo de letra: "Treinava muito desde pequeno... Sempre treinei a letra porque desde miúdo gostava de fazer esse movimento. Hoje faço com muita facilidade."