Bruno Lage: "Acabou por ser uma exibição à Benfica, é para isto que trabalhamos"
Recorde as incidências da partida
Reação à Benfica: "Acabou por ser uma exibição à Benfica. Fizemos 90 minutos de enorme qualidade. Sempre muito fortes na pressão. O FC Porto tem uma saída muito boa pelo guarda-redes, conseguimos anular isso. Conseguimos fazer o que há três dias não conseguimos. Ontem, quando falámos sobre o jogo, senti que a equipa podia fazer isto. Exibição à Benfica. Satisfeito pelos três pontos."
Dois médios mais subidos: "Foi mais o Kökçü. Tentámos anular a saída do FC Porto. Fizemos uma excelente pressão. Um trabalho muito bom da equipa técnica. Não falo por mim, foi uma ideia do Luís (Nascimento), que disse que seria boa encurtarmos essa linha de passe. Correu-nos bem. É isso. É este o nosso trabalho, tentar perspetivar o jogo e definir a estratégia, mas quero destacar os três pontos."
Importância da vitória: "É sempre gratificante jogar no Estádio da Luz com este ambiente. É para isto que trabalhamos. Quando temos momentos menos bons, temos de estar unidos, a não desconfiar de nada e acreditar no trabalho que está a ser feito. Três dias depois fizemos esta exibição."
Resposta a Munique: "Não era resposta, tínhamos era de reagir sempre que um momento não é bom. Importante realçar a exibição à Benfica que tivemos hoje."
Terceiro anel orgulhoso no final do jogo: "Acho que não é só o terceiro anel, somos todos, todos os benfiquistas devem estar orgulhosos. Foi uma grande exibição, uma exibição à Benfica. Foi uma vitória muito justa da nossa parte."
Benfica pensou pequeno em Munique? "Nós pensamos sempre da mesma maneira. Preparamos sempre o jogo com bola, no nosso momento ofensivo. Fizemos assim com o Atlético, com o Bayern e fizemos assim também com o FC Porto. A cada momento menos bom, é importante que a equipa consiga reagir como reagiu hoje. Que a gente consiga continuar a evoluir e, a cada três dias, voltar a exibir-se como se exibiu hoje, com esta exibição."
Saída de Amorim pode mexer nas contas do campeonato? "Aquilo que é importante referir é que ninguém vence campeonatos à 11.ª jornada e o campeonato português tem sido exemplo disso. Já vimos várias equipas que estão na frente e não conseguem ganhar. É uma vitória importante para nós, porque os jogadores vão acreditando no trabalho que vamos fazendo e em todo o processo."
Tochas ao minuto 39: "Você disse que foi ao minuto 39, mas no meu relógio era ao minuto 37 e eu pensei que até era uma homenagem ao título que nós vencemos aqui, o 37."
Jogo com Sporting em dezembro: "Ontem, na conferência, utilizou-se a palavra decisivo e eu reforcei que não era decisivo, mas sim importante. Quando cheguei já tínhamos a desvantagem de cinco pontos, que agora é de oito porque temos menos um jogo. Sei que o jogo é no próximo mês, mas neste momento tenho o jogo com o Estrela, depois o da Liga dos Campeões e outros jogos. São todos importantes. Estamos os dois a rir, você também não sabe. Tenho o jogo com o Estrela da Amadora para preparar."