Bruno Lage e as mudanças ao intervalo: "Temos a felicidade de ter gente competente no banco"
Recorde aqui as incidências do encontro
Triunfo difícil: "Sabíamos que ia ser um jogo muito difícil, pela qualidade do Farense, que não justifica a posição que ocupa na tabela, e pelo ciclo de jogos que tínhamos vindo a fazer. Sabíamos a dificuldade disso. Entrámos bem no jogo, o Farense consegue o golo, empatámos, entrámos bem na segunda parte, chegámos ao golo da vitória, numa outra oportunidade podíamos ter feito o terceiro golo para terminar o jogo. Nos últimos minutos, a equipa soube segurar o jogo. Acaba por ser um resultado justo, são mais três pontos. São três jogos, seis pontos, passámos à fase final da final four, 10 golos. Agora dias para recuperar e mais um jogo na Liga dos Campeões".
Alterações ao intervalo: "Procurámos que os deslocamentos defensivos fossem mais curtos e a pressão mais intensa. Penso que surtiu efeito".
Mudanças nas dinâmicas: "Trabalhamos com os nossos jogadores e tentámos surpreender o Farense com o onze inicial, tentar criar alguma indefinição na pressão deles. Treinar o Benfica oferece isto, ter o talento que temos em termos individuais e cabe-nos a nós criar estas nuances. Temos tido a felicidade de ter gente competente no banco que muda e traz energia. Isso aconteceu outra vez".
Alterações no onze: "É olhar para a gestão dos jogadores. Neste momento é quase impossível, da maneira que queremos jogar, fazer ciclos de três jogos apenas com dois dias de intervalo ao nível que pretendemos. Tendo o plantel assim, temos de optar pelo melhor onze em função do jogo e tática que entendemos".
Bayern e FC Porto: "Depois deste ciclo Rio Ave, Santa Clara e Farense, inicia-se outro ciclo. Temos mais um dia de recuperação. Vamos preparar o jogo da melhor maneira, com a ambição de vencer. Esse é o nosso espírito. Já dei os parabéns aos jogadores. Correram, lutaram, viraram o resultado e tiveram uma prestação que nos deixa satisfeitos".