Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

César Peixoto: "Se não nos focarmos no jogo com o Boavista, é meio caminho andado para as coisas não correrem bem"

LUSA
César Peixoto quer foco total no Boavista
César Peixoto quer foco total no BoavistaLUSA
O treinador César Peixoto afirmou que o Moreirense deve estar focado no Boavista, sob pena de o encontro da nona jornada da Liga “não correr bem”, antes de uma fase complicada da temporada.

O timoneiro dos minhotos realçou que os seus jogadores têm de “pensar jogo a jogo”, antes das visitas ao Estádio do Bessa, no sábado, ao Estádio do Dragão, na quinta-feira, para o duelo da Taça da Liga com o FC Porto, adversário que defronta de novo em 24 de novembro, mas em casa, para a Taça de Portugal, e também do desafio no terreno do vizinho Vitória SC, a 3 de novembro.

O nosso foco tem apenas de estar no Boavista. Para todos os jogos, vamos tentar montar o melhor onze, seja contra o FC Porto, seja contra o Boavista, seja contra o Vitória SC. Se não nos focarmos no jogo com o Boavista, é meio caminho andado para as coisas não correrem bem”, disse, na antevisão ao encontro marcado para as 18:00.

Os próximos jogos do Moreirense
Os próximos jogos do MoreirenseFlashscore

Convencido de que a sua equipa tem “ideias e qualidade” para conquistar os três pontos, César Peixoto perspetivou um jogo “muito difícil” no reduto ‘axadrezado’, perante uma formação com pouca profundidade no plantel, mas “muita qualidade” entre os habituais titulares.

O Boavista é tradicionalmente difícil em casa e tem bons jogadores, embora não tenha muita profundidade. Tem um onze com qualidade, de Liga. É uma equipa compacta e competitiva. Tem vendido muito caras as derrotas. (…) Tem um bom avançado (Bozeník), o Salvador Agra, muito experiente, o Abascal, um bom central”, detalhou.

O técnico de 44 anos lembrou ainda que a equipa treinada por Cristiano Bacci já “jogou de várias formas”, ao longo da época, a defender e a atacar, o que levou a equipa da vila de Moreira de Cónegos a preparar “vários cenários” durante a semana, e rejeitou que o oponente apareça mais fragilizado após a eliminação da Taça de Portugal, perante o Varzim (1-0), no domingo.

Foi outra competição. O treinador do Boavista mudou muitos jogadores. Resguardou os titulares para este jogo. Não me parece que o Boavista vá estar debilitado. Vai mostrar o seu ADN de equipa muito forte nos duelos e nas bolas paradas. E vai estar fresca fisicamente”, considerou.

Siga o Boavista - Moreirense no Flashscore

Ao leme de uma equipa que somou oito dos 11 pontos no campeonato como anfitriã, o timoneiro dos cónegos realçou que as perdas de pontos a jogar fora se têm devido sobretudo a “falhas de agressividade e de concentração” e vincou que o Moreirense é, por norma, “competente”, expondo no relvado o que ‘ensaia’ nos treinos.

De regresso ao banco de suplentes para liderar a equipa técnica, após dois jogos de fora, por castigos disciplinares, César Peixoto mostrou-se também agradado com a resposta dos elementos habitualmente menos utilizados na vitória de sábado perante a União de Santarém, para a prova rainha (2-1), ao referir que “é bom ver jogadores com menos minutos aparecerem e quererem ganhar um lugar”.

O Moreirense, oitavo classificado da Liga, com 11 pontos, visita o Boavista, 14.º, com seis, em partida da nona jornada, agendada para sábado, às 18:00, no Estádio do Bessa, no Porto, com arbitragem de André Narciso, da associação de Setúbal.