Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Chuva de golos não desabou a fortaleza de Vila do Conde: Rio Ave e Casa Pia empatam

André Guerra
Primeira parte de grande nível em Vila do Conde
Primeira parte de grande nível em Vila do CondeLUSA/Opta by StatsPerform
Impulsionado por Nuno Moreira, o Casa Pia esteve por duas vezes em vantagem durante a primeira parte na visita a Vila do Conde, mas Martim Neto conduziu o Rio Ave ao empate por duas vezes antes do descanso, nesta 10.ª jornada da Liga Portugal. Os anfitriões conseguiram somar mais um ponto em casa, onde não perdem há mais de um ano.

Recorde aqui as incidências do encontro

Sem vencer para o campeonato há cinco partidas, Luís Freire sabia bem da importância deste desafio para as aspirações dos vila-condenses, mas também da dificuldade que iria apresentar uma equipa que só perdeu com o campeão Sporting em mais de dois meses.

Pontuações dos jogadores
Pontuações dos jogadoresFlashscore

Mas ninguém estaria preparado para uma primeira parte de muita ação e emoção em Vila do Conde, com os visitantes a inaugurarem o marcador através de Nuno Moreira, logo aos três minutos, que aproveitou um mau corte de Aderllan após passe de Svensson, para finalizar na cara de Miszta. 

A resposta não demorou muito a surgir, numa incursão de Martim Neto pelo centro do terreno, a soltar no momento certo para Clayton, que não perdoou no reencontro com o antigo clube.

O jogo estava partido e bem quentinho, até que um erro clamoroso de Patrick William deixou a bola nos pés de Nuno Moreira e o avançado, altruísta, tocou para o lado para Cassiano apontar o seu terceiro golo na prova, aos 28 minutos.

Um minuto depois de o árbitro António Nobre ter ido ao VAR analisar um possível penálti para os gansos, Martim Neto foi novamente o homem mais atento em campo, ao aproveitar uma bola perdida à entrada da área para disparar um grande remate ao ângulo inferior, aos 39'. Um final apoteótico para uma primeira parte de grande nível, que ainda podia ter tido mais um golo dos anfitriões!

O segundo tempo não poderia ter sido mais diferente. Apesar do ambiente continar ao rubro e o jogo um pouco partido, a verdade é que a inspiração não foi a mesma e as equipas, talvez pelo cansaço, envolveram-se mais em duelos físicos e discussões com o juiz.

A partilha de pontos é mais favorável aos lisboetas, que ocupam a metade superior da tabela, com 11 pontos, enquanto o Rio Ave fica ao alcance das equipas em zona de despromoção, com oito pontos somados. No entanto, a turma de Luís Freire não perde em casa desde 29 de outubro de 2023.

Homem do jogo Flashscore: Nuno Moreira (Casa Pia).