Confirmado: Luís Freire despedido no Rio Ave, Daniel Sousa apontado à sucessão
O treinador de 39 anos terminou a ligação com os vila-condenses numa altura em que se encontrava a realizar a quarta temporada no Rio Ave, clube que ajudou a devolver à Liga Portugal, na temporada 2021/22, confirmou o Flashscore.
Segundo foi possível apurar, Daniel Sousa, técnico que começou a temporada no SC Braga e foi demitido depois de quatro jogos e uma jornada na Liga Portugal, é o favorito para a sucessão.
Luís Freire passou por uma fase complicada em Vila do Conde, depois de o Rio Ave ter enfrentado uma proibição da FIFA para contratar jogadores durante três janelas de transferências.
Depois disso, a SAD do clube foi vendida ao empresário grego Evangelos Marinakis, o que fez com que chegassem vários reforços a Vila do Conde - 23 deles neste mercado de verão.
Apesar das mudanças, o Rio Ave ocupa o 14.º lugar da Liga Portugal e, embora não perca em casa há mais de um ano, tem apenas nove pontos, três a mais do que o Estrela da Amadora, 16.º classificado, na zona de play-off de descida.
Luís Freire orientou o Rio Ave em 129 ocasiões e apresentou um registo de 47 vitórias, 42 empates e 40 derrotas.