David Luiz e a proposta do FC Porto quando estava no Benfica: "Não se cospe no prato em que se come"
"O Benfica oferecia-me, vamos dizer, cinco mil por mês. Aí o FC Porto ficou a saber, ligou-me e ofereceu-me 100 mil por mês", assumiu David Luiz.
"Aí ligo para os meus pais e disse: 'Pai, tenho um contrato de cinco anos para assinar pelo Benfica para ganhar cinco, e um de cinco anos para assinar com o FC Porto para ganhar 100.' A minha família não tinha casa, vivia num aluguer, e o meu pai disse-me: 'Não se cospe no prato em que se come. Assina agora com o Benfica.' E eu assino com o Benfica", recordou David Luiz, que poucos meses depois, em dezembro de 2007, renovou contrato com as águias, dada a importância que, entretanto, adquirira nos encarnados, onde chegou numa primeria fase emprestado pelo Vitória.
David Luiz recordou ainda a forma como Luís Filipe Vieira, na altura presidente do Benfica, reagiu quando soube da decisão do central brasileiro.
"Ele ainda me amou mais pela minha atitude, que ele jamais esqueceu", afirmou o central de 37 anos, recordando a lesão que sofreu ao serviço do Benfica, quando fraturou o pé.
"Tive um tratamento… talvez, se tivesse partido o pé no FC Porto não teria o mesmo tratamento humano, que é muito mais valioso do que qualquer dinheiro", referiu.