Di María estuda para ser treinador: "Comecei a ver o futebol de forma diferente"
O avançado de 36 anos, que ajudou a Argentina a vencer o Campeonato do Mundo de 2022, retirou-se do futebol internacional depois de conquistar o seu segundo troféu da Copa América, em julho. O antigo jogador do Real Madrid, Manchester United e Paris Saint-Germain marcou cinco golos e fez duas assistências em 14 jogos pelo Benfica esta época.
"Estou a tirar o curso de treinador. Faço-o só para ter a certeza", disse Di Maria numa entrevista ao Clank Media publicada na segunda-feira.
"A partir dos 30 anos, comecei a ver e a analisar o futebol de forma diferente. Comecei a ver o futebol não só do ponto de vista do jogador, mas também do ponto de vista do treinador. Sei que a vertente de treinador é muito mais difícil, porque requer muito mais tempo. Como jogador, é só treinar e ir para casa. Quando me reformar, gostaria de passar algum tempo com a minha família, mas mais tarde isso poderá acontecer", cimentou.
Di María, que chegou ao Benfica vindo da Juventus no ano passado, tem um contrato com o clube português até junho de 2025.