Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Diogo Costa fica em oitavo no Prémio Yashin, João Neves sexto no Kopa

LUSA
João Neves esteve presente na gala da Bola de Ouro
João Neves esteve presente na gala da Bola de OuroMUSTAFA YALCIN/ANADOLU/Anadolu via AFP
O português Diogo Costa, do FC Porto, foi esta segunda-feira eleito o oitavo melhor guarda-redes da época 2023/24, enquanto o médio João Neves ficou no sexto lutar entre os melhores futebolistas jovens, na cerimónia conjunta da France Football e UEFA.

No evento que decorreu em Paris, no Théâtre du Châtelet, Diogo Costa, também dono da baliza da seleção portuguesa, ficou pela oitava posição no Troféu Yashin, para melhor guarda-redes, com o argentino Emiliano Martínez, do Aston Villa, a repetir a conquista.

Já no Troféu Kopa, que premeia o melhor futebolista jovem da época dentro da categoria de sub-21, João Neves, que fez a temporada no Benfica e agora representa o Paris Saint-Germain, acabou no sexto posto, atrás do espanhol Lamine Yamal, que, aos 17 anos, se tornou no mais jovem vencedor do galardão, isto meses após a conquista do Euro-2024 com La roja.

Filipa Patão, técnica campeã nacional pelo Benfica, estava na corrida para melhor treinador de uma equipa feminina, mas o prémio foi para a britânica Emma Hayes, selecionadora do Estados Unidos que venceu o título olímpico, já depois de ter levado o Chelsea ao triunfo no campeonato inglês.

Antes da cerimónia, o internacional português Rúben Dias, do Manchester City, foi anunciado como o 23.º classificado da Bola de Ouro, naquela que foi a melhor posição lusa, à frente de Vitinha, do Paris Saint-Germain, que foi 27.º.