Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Eleições FPF: Clubes apoiam Pedro Proença de forma unânime

Hugo Filipe Martins
Reunião na Arena Portugal, em Ramalde
Reunião na Arena Portugal, em RamaldeFPF
Os 20 representantes dos clubes eleitos para a Assembleia Geral da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) estiveram reunidos esta segunda-feira e apoiaram, de forma unânime, a candidatura de Pedro Proença às eleições da FPF.

A reunião decorreu na Arena Portugal, em Ramalde, na cidade do Porto, que ainda está a ser finalizada e passará a ser a nova seda da Liga Portugal e contou com todos os representantes das equipas com direito de voto.

De acordo com o comunicado emitido pela Liga Portugal, Pedro Proença, atual presidente do organismo, tem apoio total para apresentar a sua candidatura às eleições da FPF, que estão marcadas para 2025.

Leia o comunicado:

"Reunião contou com 100% de adesão e serviu para definir agenda do Futebol Profissional para os próximos quatro anos

O Arena Liga Portugal, edifício que será a nova casa do Futebol Profissional, em Ramalde, no Porto, que se encontra em fase de acabamentos e será inaugurado em breve, acolheu uma reunião entre o Presidente da Liga Portugal, Pedro Proença, e os 20 delegados dos Clubes do Futebol Profissional eleitos para a Assembleia Geral da Federação Portuguesa de Futebol.

Na reunião, que contou com 100 por cento de adesão - incluindo FC Porto, SC Braga, SL Benfica, Sporting CP e Vitória SC -, foram abordados os grandes desafios que aguardam o Futebol Português nos próximos quatro anos e que exigirão uma estratégia comum entre todos os agentes da indústria, com especial relevância para a relação entre a Liga Portugal e a Federação Portuguesa de Futebol, sendo destacada a necessidade de compromisso entre as duas instituições para solucionar temas que se revelam decisivos para o Futebol Português.

Os 20 Delegados eleitos pelos Clubes para representarem a Liga Portugal na Assembleia Geral da Federação Portuguesa de Futebol aprovaram, de forma unânime, a agenda do Futebol Profissional para os próximos quatro anos e sublinharam a importância de uma estratégia comum, já anteriormente manifestada por todas as Sociedades Desportivas que compõem o Futebol Profissional, que garanta a defesa dos interesses da indústria na nova etapa que se aproxima.

Uma etapa que trará mudanças que exigem uma ação unificadora entre todos os agentes e instituições do Futebol Português, tendo o Presidente da Liga Portugal sido apontado como figura central na resolução dos temas identificados como prioritários para o futuro. No final da reunião, todos os Clubes com direito de voto no próximo processo eleitoral da Federação Portuguesa de Futebol manifestado, de forma unânime, o seu apoio a Pedro Proença".