Famalicão tenta aproximar-se do topo na receção ao Arouca, Petit estreia-se no Bessa
O antigo médio internacional português sucedeu a Luís Freire como timoneiro dos vila-condenses e vai estrear-se na visita aos axadrezados, último clube que treinou em Portugal, no último jogo do dia, marcado para as 20:30.
O Rio Ave não vence há seis jogos, enquanto o Boavista, que soma os mesmos nove pontos do rival, regressou às vitórias na jornada anterior, na visita ao Gil Vicente, depois de oito encontros sem triunfar.
Antes, o Famalicão, sétimo com 16 pontos, pode ultrapassar provisoriamente o vizinho Vitória SC e os açorianos do Santa Clara, caso some a segunda vitória seguida na competição na receção ao Arouca, 16.º e antepenúltimo, com sete pontos, que ainda procura o primeiro triunfo sob o comando de Vasco Seabra e não vence há quatro jornadas.
O Casa Pia, nono com 12, procura pontuar pelo terceiro jogo seguido na receção, em Rio Maior, ao lanterna-vermelha Farense, que perdeu os últimos dois encontros para o campeonato e continua no último lugar, com quatro pontos, a partir das 15:30.
À mesma hora, Estoril e AVS, ambos com nove pontos, defrontam-se em casa do emblema da Linha de Cascais, num encontro entre canarinhos, que foram batidos por 4-0 na visita ao FC Porto na jornada anterior, e avenses, que além de goleados pelo FC Porto, por 5-0, perderam ainda em casa frente ao Famalicão, totalizando cinco jogos sem vencer.
A 11.ª jornada, que conta com o clássico entre Benfica e FC Porto, no domingo, dia em que Rúben Amorim se despede do líder e campeão nacional Sporting no terreno do seu antigo clube, começou na sexta-feira com o triunfo (3-2) do Moreirense na receção ao Gil Vicente.