Fernando e Sandra Madureira, Vítor Catão e Vítor Aleixo expulsos de sócios do FC Porto
O Jornal de Notícias deu conta de que o Conselho Fiscal e Disciplinar do FC Porto aprovou por unanimidade a expulsão de Fernando Madureira, Sandra Madureira, Vítor Catão e Vítor Aleixo da condição de sócios dos azuis e brancos. Fernando Saúl, antigo Oficial de Ligação aos Adeptos, fica suspenso por 45 dias.
Os visados têm agora 30 dias para recorrer deste parecer, sendo que o mesmo vai levar à marcação de uma Assembleia Geral na qual os restantes sócios são chamados a pronunciar-se sobre a decisão.
Os quatro, recorde-se, estão envolvidos na Operação Pretoriano, na qual o Ministério Público denunciou uma eventual tentativa de a claque Super Dragões criar um “clima de intimidação e medo” na Assembleia-Geral do FC Porto de 13 de novembro. Fernando Madureira é o único arguido que se encontra em prisão preventiva.
Na acusação estão designados 19 crimes de coação e ameaça agrava, sete de ofensa à integridade física no âmbito do espetáculo desportivo, um de instigação pública a um crime, um de arremesso de objetos ou produtos líquidos e três de atentado à liberdade de informação.