Foi preciso ter cabeça: Estrela da Amadora vence Nacional
Reveja aqui as principais incidências da partida
Vamos na 11.ª jornada da Liga mas este era aquilo que se podia chamar um duelo de seis pontos no dicionário do futebolês. Nos últimos lugares da classificação, Estrela da Amadora e Nacional precisavam de três pontos para ir para a pausa internacional a respirar melhor e protagonizaram um jogo entretido na Reboleira.
A melhorar em termos exibicionais e à procura de fazer do José Gomes uma fortaleza, o Estrela da Amadora entrou melhor na partida e esteve quase sempre por cima do jogo, mas na hora de colocar a bola no fundo das redes pareceu sempre faltar qualquer coisa.
Primeiro, Léo Cordeiro (19’) falhou um remate na área, Jovane Cabral (38’) não aproveitou uma defesa incompleta de Lucas França ao cruzamento de Danilo Veiga, e o guardião do Nacional fez uma parada enorme ao remate acrobático de Rodrigo Pinho (45+5’).
Parecia impossível desfazer o nulo, e o início do segundo tempo pouco fez para mudar isso. Lançado para o lugar do lesionado Bruno Brígido, Francisco Meixedo teve de se aplicar para defender a tentativas de Rúben Macedo e Labidi. No outro lado, Rodrigo Pinho foi atingido por Zé Vitor dentro da área, mas na hora de cobrar o penálti, Jovane Cabral (57’) acertou na trave.
Quando toda a gente parecia desesperar, era preciso ter cabeça e foram os anfitriões que encontraram o caminho do golo. Grande dinamizador ofensivo do Estrela da Amadora, e recém-chamado aos sub-21, Danilo Veiga lançou um cruzamento da direita e Paulo Moreira (78’), lançado oito minutos antes, cabeceou para o fundo das redes.
Aproveitando o adiantamento do Nacional, Kikas (86’) teve espaço para correr e colocou um ponto final no jogo. O Estrela da Amadora somou a segunda vitória nesta edição da Liga e subiu ao 15.º lugar com nove pontos, ultrapassando o conjunto madeirense que caiu para a penúltima posição, com oito pontos.
Homem do jogo Flashscore: Danilo Veiga (Estrela da Amadora)