Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Há Dias em que vale a pena ir ao estádio: Famalicão volta aos triunfos em casa do AVS

Hugo Filipe Martins
Atualizado
Gil Dias bisou e deu triunfo ao AVS
Gil Dias bisou e deu triunfo ao AVSESTELA SILVA/LUSA/OPTA BY STATS PERFORM
Domingo, 15:30, sol e temperatura perfeita para ver e jogar futebol. Se estes argumentos não chegaram para convencer os adeptos a viajar até à Vila das Aves para assistir ao AVS-Famalicão, o que se passou dentro das quatro linhas foi uma prova de que o investimento nos bilhetes (ou no tempo passado à frente da televisão) compensou. No final dos 90 minutos, a equipa de Armando Evangelista voltou às vitórias (2-3) graças ao bis de Gil Dias (17' e 77'). Aranda (14') fez o outro golo dos famalicenses, enquanto Vasco Lopes (6') e Tunde (30') marcaram para os da casa.

Recorde as incidências da partida

Provavelmente não estaria nas contas de quase ninguém, mas a verdade é que este foi um dos melhores jogos da atual edição da Liga Portugal. O bom começo nas duas área, com o Famalicão a desperdiçar o primeiro e Tunde a ver Zlobin negar-lhe o 1-0, ainda decorridos apenas cinco minutos de jogo, foi só um aviso para o que estava para vir.

As pontuações dos jogadores
As pontuações dos jogadoresFlashscore

O AVS não tremeu com aquela primeira iniciativa de Rochinha e respondeu à altura. Depois da grande intervenção de Zlobin, só faltou ao russo aplaudir o remate espetacular de Vasco Lopes (6') para o primeiro da partida. Nem um dos melhores guarda-redes desta edição da Liga Portugal podia evitar o 1-0, mas o espetáculo estava apenas a começar.

A reação famalicense demorou apenas oito minutos e surgiu na sequência de um livre direto de Óscar Aranda (14'). Se Zlobin mereceu elogios, Ochoa não ficou bem na fotografia, claramente ofuscada pelo sol que o mexicano tentou tapar com recurso às luvas. Infelizmente para o AVS, não deu para tapar o 1-1.

O ritmo estava frenético e pouco mais havia a descrever além de golos. Gil Dias (17') fez a reviravolta, depois de um remate de Rochinha desviar em Devenish, aproveitando que a baliza estava deserta depois de Ochoa já ter tombado para um dos lados.

A história até podia ser diferente para o Famalicão, que fez o 1-3 depois de uma saída mal medida do guarda-redes mexicano, mas desta vez havia fora de jogo para salvar o AVS, que acabou por chegar ao empate por Tunde (30'), lançado no espaço por Vasco Lopes.

A verdade é que até os maiores guerreiros têm de descansar alguns minutos, por isso a reta final da primeira parte trouxe-nos o pior momento da partida. No fundo, as duas equipas guardaram forças para mais uma segunda parte animada, mas com um nome a diferenciar-se dos restantes.

As estatísticas do encontro
As estatísticas do encontroOpta by Stats Perform

Gil Dias (55') atirou ao poste da baliza do AVS depois de Tunde e Piazón ficarem perto do 3-2 para a equipa da casa, que esbarrou depois no muro Zlobin. O guarda-redes russo fez a defesa da tarde para impedir o golo de Aburjania e, instantes depois, Gil Dias decidiu mesmo o encontro. O extremo bisou na partida com um golaço (77') à entrada da área e acabou com a série de seis jornadas consecutivas sem vencer para o Famalicão, que sobre provisoriamente ao sexto lugar, com 16 pontos, mais sete do que o AVS.

Homem do jogo: Gil Dias (Famalicão)