Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Harder confirma interesse do Brighton, mas destaca: "Sporting tinha um plano melhor para mim"

Rodrigo Coimbra
Harder mudou-se recentemente para o Sporting
Harder mudou-se recentemente para o SportingJOSE SENA GOULAO/LUSA
Conrad Harder foi um dos reforços do Sporting no último verão e o primeiro balanço da sua nova experiência nos leões é bastante positivo.

"A mudança foi grande, mas senti que estava pronto. Quando surgiu a oportunidade, não podia dizer que não. Há muitas coisas positivas a dizer do Sporting. É um clube enorme que está bem no campeonato e na Europa. Por isso não havia razões para lhes dizer que não. Era também um grande sonho meu jogar no estrangeiro. Já o consegui realizar aos 19 anos", destacou o jovem dinamarquês, em declarações ao Tipsbladet.

Concentrado na seleção sub-21 da Dinamarca, Harder revela que também tinha o Brighton interessado na sua contratação.

"Houve uma conversa (com o Brighton), mas penso que o Sporting foi mais convidativo. Tinham um plano melhor para mim. E foi com base nisso que fiz a minha escolha. Quando uma oferta daquela magnitude chega, pode ser difícil para o Nordsjaelland dizer que não. Tinha renovado com o Nordsjaelland pouco tempo antes e estava muito feliz por estar lá, mas quando chegou o Sporting foi difícil dizer que não", atirou.

Harder, recorde-se, custou 19 milhões de euros à SAD leonina. O contrato, válido até 2029, contempla uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.

Os números de Harder
Os números de HarderFlashscore