Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Ingleses apontam quatro nomes que Hugo Viana pode levar do Sporting para o Manchester City

Bruno Henriques
Morten Hjulmand é o capitão do Sporting
Morten Hjulmand é o capitão do SportingSporting CP
A mudança do dirigente português de Alvalade para Manchester pode ser acompanhada de jogadores. Em Inglaterra já apontam quatro candidatos.

O futebol inglês não é alheio a contratar no Sporting. Pedro Porro, João Palhinha, Matheus Nunes ou Bruno Fernandes saíram todos de Alvalade diretos para a Premier League e conseguiram, de alguma forma, deixar marca.

Por isso, quando o Manchester City anunciou a contratação de Hugo Viana como o novo diretor para o futebol, começaram os rumores de vários atletas leoninos que podiam seguir o caminho do dirigente português. O Manchester Evening News traçou quatro nomes que fariam sentido rumar ao campeão inglês.

À procura de rejuvenescer o plantel em termos de centrais, o Manchester City tem observado Ousmane Diomande e Gonçalo Inácio. Os dois são peças basilares no onze de Rúben Amorim, internacionais pelas respetivas seleções e com potencial para crescer, já que ambos estão abaixo dos 25 anos.

A lesão de Rodri é a grande questão do momento no Manchester City que perdeu o ponto de equilíbrio no meio-campo. Nesse sentido, o nome de Morten Hjulmand salta à vista. Cobiçado pelo Manchester United, o dinamarquês já admitiu que gostava de um dia jogar na Premier League.

O último nome associado é o de Geovany Quenda. Com 17 anos é a grande revelação do Sporting esta temporada e um dos atletas mais promissores do futebol europeu. Tem sido aposta regular de Rúben Amorim neste início de época.