João Pereira: “Patrick Sequeira vai ser uma referência da baliza da Costa Rica”
Por isso, e a pretexto de mais uma concentração da seleção da Costa Rica, a plataforma TDMAX entrevistou João Pereira, treinador do Casa Pia, para perceber como se processou a afirmação do guarda-redes em Portugal:
“Já tínhamos algumas informações sobre Patrick, pelo que fez em Ibiza, mas o que mais me surpreendeu, ou melhor, foi mais uma confirmação, porque uma coisa é ouvir uma opinião, outra é vê-lo em ação, foi a sua capacidade de trabalho, a sua humildade e, para além disso, a sua capacidade de adaptação, porque vem de uma terceira divisão em Espanha para um contexto muito diferente que é Portugal e uma primeira divisão, num contexto muito mais competitivo. Aqui, teve a concorrência de Ricardo Batista e do Daniel Azevedo e soube esperar pela sua oportunidade. Para jogar e para garantir o seu lugar com muita ambição e muita personalidade, num jogo muito difícil com o Benfica”, destacou João Pereira, de 32 anos e o mais jovem técnico das ligas profissionais em Portugal.
Qualidades também apreciadas pelos argentinos Gustavo Alfaro, primeiro, e Claudio Vivas, na atualidade, selecionadores da Costa Rica que, desde 1 de junho deste ano, entregaram a baliza da seleção a Patrick Sequeira.
“Está claramente preparado. Tem demonstrado isso em cada jogo pela seleção nacional. É um jogador com forte personalidade e não tenho dúvidas de que vai ser uma referência da baliza da Costa Rica como foi Keylor Navas. Vai ser também uma referência para os mais jovens que ambicionam ser guarda-redes da seleção da Costa Rica. Não só uma referência enquanto profissional como também uma referência como pessoa”, reiterou João Pereira.