Leia aqui as declarações dos jogadores no final do AVS-FC Porto (0-5)
Recorde aqui as incidências do encontro
Samu (FC Porto)
Hat-trick em 13 minutos: "Estou muito contente, agradecer a Deus que me ajuda sempre e à equipa que fez um bom jogo. Fomos muito sérios, sabíamos que era uma deslocação complicada, temos o objetivo de ser campeões nacionais e queremos continuar".
Mais rápido a chegar aos 10 golos (tem 11) pelo FC Porto em 77 anos: "Muito orgulhoso, trabalho muito para que estas coisas se vejam. Agradecer muito à equipa porque sem eles nada disto aconteceria".
Pepê (FC Porto)
Análise: "Sabíamos que ia ser difícil e tinhamos de estar ao nosso nível mais alto e foi assim desde o início. Marcamos logo, mesmo com o resultado positivo continuamos à procura de golos e conseguimos um grande resultado aqui".
Segunda parte: "É muito importante, tivemos dificuldades em momentos de pressão nos últimos jogos, agora conseguimos ajustar isso nos treinos e principalmente neste jogo. É muito importante para continuarmos a nossa caminhada".
Gestão física: "Precisávamos de controlar o jogo, o resultado da primeira parte influenciou muito a segunda, continuamos à procura da bola e de fazer o trabalho que preparamos durante a semana".
Registo de Samu: "Ele é realmente um bicho, é muito importante ter alguém como ele na frente à procura do golo. Sem dúvida veio para acrescentar, está a mostrar isso, temos estado muito felizes com a forma como tem crescido no plantel".
Lucas Piazon (AVS)
Análise: "É difícil falar agora depois de um resultado duro, a primeira parte foi muito abaixo, fomos muito passivos, o FC Porto foi muito rápido e forte na frente, com o Samu. Não fomos agressivos, o resultado é este quando jogamos com equipas grandes".
Discussões na equipa: "Depois do segundo golo acabamos por nos desesperar um pouco e ficamos desorganizados. Expusemo-nos muito, eles têm muita velocidade e exploraram da melhor forma".
Um golo sofrido em casa antes deste jogo: "Ainda não tínhamos perdido em casa, agora temos dois jogos para dar uma resposta boa, pontuar e ficar numa zona boa da tabela".