Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Luís Freire após a goleada com o Benfica: "Temos de dar uma resposta a isto"

Bruno Henriques
Luís Freire no Estádio da Luz
Luís Freire no Estádio da LuzRodrigo Antunes/LUSA
O treinador do Rio Ave assumiu dificuldades na goleada sofrida às mãos do Benfica (0-5), na Liga. Prometeu uma resposta forte diante do Casa Pia.

Análise ao jogo: “Análise não é difícil de fazer, Queríamos ser competitivos, sabíamos que o Benfica queria dar uma resposta, uma equipa que teve resultados volumosos aqui, até contra o Atlético Madrid. Neste jogos ou entramos bem em campo ou é difícil meter o jogo em prática. Não conseguimos estancar o jogo ofensivo do Benfica como queríamos. Sofremos dois golos, não tivemos a energia que é preciso destes jogos, devíamos ser mais verticais, jogamos muito sob pressão e perdemos alguns duelos. Nunca conseguimos meter o nosso jogo com bola e defensivamente fomos penalizados pela qualidade dos jogadores do Benfica. O primeiro responsável sou eu. Os jogadores procuram depois do intervalo, e já estava muito difícil. Conseguimos levar o jogo até perto do final e ai por cansaço e quebra de concentração o Benfica fez mais dois golos. Há mérito do Benfica. Pedir desculpa aos adeptos, mas não custa mais a eles do que está a custar a nós. Agora é focar no que interessa, o próximo jogo. Temos 8 jogos do nosso chamado campeonato. Vamos trabalhar forte para apresentar uma resposta muito forte, porque temos de responder a isto”

Calendário: “Entrou muita gente, muita juventude que precisa de pisar estes palcos para crescer. Temos essa capacidade de união, passámos esta fase temos 8 pontos, agora vamos ter 24 pontos para lutar e a nossa imagem pode mudar drasticamente e vamos lutar para dar outra classificação a este clube, porque merece.”

Reveja aqui as principais incidências da partida