Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Luís Freire protagoniza sétima saída de treinadores na Liga

LUSA
Luís Freire no treino do Rio Ave
Luís Freire no treino do Rio AveRio Ave
Luís Freire é o sétimo treinador a cessar funções na edição 2024/25 da Liga, com o técnico a deixar o comando do Rio Ave na sequência de maus resultados.

O treinador, de 39 anos e que cumpria a quarta época no Rio Ave, clube a que chegou em junho de 2021, não resistiu aos maus resultados, num momento em que a formação de Vila do Conde é 14.ª classificada no campeonato, apenas três pontos acima da linha de descida.

No sábado, em jogo da 10.ª jornada, o Rio Ave não foi além de um empate caseiro diante do Casa Pia (2-2), no que foi o sexto jogo consecutivo sem vencer na Liga, com três empates e três derrotas desde 01 de setembro, no triunfo em casa com o Arouca (1-0).

A chicotada de Luís Freire à 10.ª jornada seguiu-se à do uruguaio Gonzalo García, que, no dia 28 outubro, deixou o comando do Arouca devido aos maus resultados, após a nona jornada, com Vasco Seabra a assumir o comando da equipa.

Antes saíram José Mota (Farense) e Filipe Martins (Estreça da Amadora), ambos após a sexta jornada, entrando para os seus lugares Tozé Marreco e José Faria, respetivamente.

A mais mediática saída foi protagonizada na quarta ronda, com o despedimento do alemão Roger Schmidt no Benfica e que seria substituído por Bruno Lage, treinador campeão em 2018/19 e que regressou ao clube.

Antes, o campeonato também assistiu à saída de Daniel Sousa no SC Braga, logo à primeira jornada, com Carlos Carvalhal a regressar ao clube.

Tozé Marreco tinha estado na primeira mudança de treinador esta temporada, quando deixou o Gil Vicente ainda antes do arranque do campeonato, sendo substituído interinamente por Carlos Cunha, antes da entrada de Bruno Pinheiro após a segunda jornada.

Já anunciada está a mudança de treinador do comando técnico do Sporting, campeão e atual líder da Liga, após a visita dos leões ao SC Braga, no domingo, para a 11.ª jornada, com a saída de Rúben Amorim para os ingleses do Manchester United.