Luís Freire: "Temos de ter uma postura intransigente de defesa do Rio Ave"
Acompanhe as incidências da partida
“Sabemos que voltando às vitórias vamos estar num patamar mais perto do que queremos, e, a partir daí, vamos lançar-nos no campeonato. É um momento para todos darem uma resposta do que queremos da nossa equipa”, disse o treinador dos vila-condenses.
O conjunto da foz do Ave vem de uma derrota pesada (5-0), frente ao Benfica, no estádio da Luz, e o treinador considerou que esse desafio deve servir de "aprendizagem para a equipa".
“Às vezes as coisas acontecem e podem ser vistas num lado de crescimento. Já falámos sobre isto e temos de ter uma postura intransigente de defesa do Rio Ave, da alma e dos valores deste clube. As coisas nem sempre saem bem, mas temos de dar o máximo e uma resposta de grupo”, partilhou Luís Freire.
O Rio Ave não vence para o campeonato há cinco jornadas consecutivas (três derrotas e dois empates) e, apesar do calendário difícil do arranque da prova, com jogos frente a Sporting, FC Porto, Benfica e SC Braga, Luís Freire considerou que é preciso “encerrar o que está para trás”.
“Rapidamente uma ou duas vitórias metem o Rio Ave mais acima na tabela e é nisso que estamos empenhados. Temos de nos focar no que controlamos e no que temos de fazer. Os jogadores só têm de jogar, dar o máximo, tudo o que acontecer será responsabilidade minha”, vincou.
Sobre o Casa Pia, Luís Freire falou num adversário ”bem constituído taticamente”, esperando um jogo complicado para a sua equipa.
“É uma equipa trabalhadora, com um processo defensivo organizado, gosta de ter bola. É uma equipa a crescer, com alguns jogadores novos que tem, consistente na forma como defende, não tem sofrido muitos golos”, analisou.
O treinador foi ainda confrontado com a troca de titularidade na baliza, na recente deslocação ao estádio da Luz, com o jovem polaco Miszta a render o brasileiro Jhonatan.
“O Miszta foi lançado, porque há reconhecimento do valor dele. No entanto, é com todos juntos que vamos conseguir os nossos objetivos. Neste momento está o Miszta a jogar, e o Jhonatan tem sido um jogador impecável, importante pela ajuda que tem dado. Mas, o Miszta estará na baliza novamente com o Jhonatan a ajudar”, explicou Luís Freire.
O Rio Ave, 13.º classificado, com oito pontos, recebe este sábado o Casa Pia, nono, com 11, numa partida agendada para as 15:30, com arbitragem de António Nobre, da Associação de Futebol de Leiria.