Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Maxi Araújo e um convite de Guardiola para o Manchester City: “Oxalá”

Bruno Henriques
Maxi Araújo e um convite de Guardiola para o City: “Oxalá”
Maxi Araújo e um convite de Guardiola para o City: “Oxalá”Profimedia
Maxi Araújo e Franco Israel juntaram-se à concentração do Uruguai que vai disputar a qualificação sul-americana para o Mundial-2026. O extremo abordou a conversa com Pep Guardiola, enquanto o guarda-redes reclamou uma oportunidade na baliza da seleção.

Após a vitória sobre o Manchester City (4-1), na Liga dos Campeões, Maxi Araújo foi fotografado a falar com Pep Guardiola. O extremo do Sporting partilhou a foto nas redes sociais e acabou por ser tema de conversa à chegada ao Uruguai, onde vai representar a seleção.

É verdade, pedi uma foto e ficámos a falar uns minutos do jogo, foi muito bom”, confessou Maxi Araújo que foi questionado sobre um eventual convite de Guardiola para o Manchester City a que respondeu com um tímido: “Oxalá”.

No Aeroporto Internacional de Carrasco, Maxi também falou sobre a adaptação ao futebol europeu. “Estou feliz por ter muitos minutos no meu clube. Acho que estou a adaptar bem e nem sempre é fácil. São este tipo de coisas que nos fazem admirar jogadores como Federico Valverde, Rodrigo Bentancur e Manuel Ugarte, porque jogar na Europa é complicado. Mas estou a adaptar-me muito bem”, asseverou.

A recolher cada vez mais minutos, Maxi Araújo reconheceu estar satisfeito: “Custou-me um pouco ao princípio, a equipa estava já montada, mas agora estou a ter algum espaço. Fiz vários jogos como titular e isso para mim é importante”.

Os números de Maxi Araújo
Os números de Maxi AraújoFlashscore

Franco Israel quer ser titular 

Dono da baliza do Sporting, depois de ter partido atrás de Kovacevic, Franco Israel assumiu o desejo de também assumir a baliza do Uruguai. E frisou isso aos jornalistas.

Estou a ter continuidade, que era fundamental. A equipa está num bom momento, ganhámos todos os jogos na Liga, continuamos na Taça de Portugal, na Taça da Liga e estamos invicto na Liga dos Campeões. Isso também me ajuda individualmente. Quando ganhamos é mais fácil corrigir erros”, atirou, deixando depois escapar: “Eu faço o meu trabalho, acho que estou a bom nível, mas a opção está a recair no Sergio Rochet e ele está a um bom nível”.

Terceiro classificado na qualificação sul-americana para o Mundial-2026, o Uruguai vai defrontar a Colômbia e o Brasil nesta ronda internacional.