Momento Flash da semana: Pontapé na crise, remate para o Puskás
Tozé Marreco assumiu o comando técnico do Farense no final de setembro, substituindo José Mota e agarrando o leme de uma equipa que, à data, tinha 0 pontos na Liga, mercê de seis derrotas em igual número de jornadas.
Desde então, o Farense conquistou cinco pontos, seguiu em frente na Taça de Portugal e só perdeu mesmo diante de Sporting e SC Braga. Na última jornada, a 11.ª, mais um ponto somado na luta pela manutenção, em Rio Maior, diante do Casa Pia (1-1), num jogo que fica, por certo, marcado na carreira de Elves Baldé e pode mesmo ficar marcado na história do Farense e do futebol português. Porque o golo apontado pelo avançado de 25 anos tem tudo para, pelo menos, entrar na lista provisória de candidatos ao Prémio Puskás.
Aos sete minutos da partida com o Casa Pia, Elves Baldé marcou um golo... do meio-campo. Aproveitando o adiantamento de Patrick Sequeira, guarda-redes dos lisboetas, o avançado do Farense, pouco depois da linha divisória, fez um chapéu brilhante em Rio Maior, naquele que será, desde já, um dos golos da temporada em Portugal.
Curiosamente, este foi o primeiro golo de Elves Baldé esta temporada, sendo que o avançado também marcou apenas um golo no ano passado, época que marcou o regresso do Farense ao principal escalão do futebol português. Na Liga 2 foram duas épocas pelos algarvios, com 3 golos em 2022/2023 e 4 em 2021/2022.
Formado no Sporting, com passagens por Paços de Ferreira e Feirense, cedido pelos leões, Elves Baldé tenta agora a afirmação no Farense. E no final do jogo com o Casa Pia, onde fez o golo de uma carreira, fez questão de dizer, na flash interview à SportTV, que não tinha sido a primeira vez que tinha feito um chapéu de tamanha beleza. Ficamos, então, a aguardar por mais...