Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Morten Hjulmand: "É extremamente positivo ser capitão do Sporting, considero um incentivo"

Mário Rui Ventura
Morten Hjulmand perante Oyarzabal no Espanha-Dinamarca
Morten Hjulmand perante Oyarzabal no Espanha-DinamarcaČTK / AP / Jose Breton
Morten Hjulmand, a cumprir a segunda temporada no Sporting, sucedeu a Sebastián Coates no papel de capitão de equipa e tem-se afirmado igualmente como titular na seleção da Dinamarca.

"Estou muito satisfeito com a minha evolução. É extremamente positivo ser capitão, considero isto um incentivo. Mas não é um papel que estou a assumir, tento apenas estar no papel que sempre desempenhei. Mas é evidente que, quando se começa a jogar mais pela seleção dinamarquesa, também se passa a ser olhado com mais atenção em casa. Faz parte do que é ser jogador de futebol", afirmou Hjulmand, em declarações ao Tipsbladet.

O médio do Sporting tem sido descrito na Dinamarca como um jogador focado e disciplinado, bem como agressivo em campo.

"É normal que haja algumas faíscas e fricções durante os jogos de futebol. Eu próprio estou muitas vezes envolvido nessas situações, mas é apenas porque há um resultado que quero trazer para casa. Porque quero conquistar três pontos. É por isso que sou avaliado: quantos jogos eu ganho", explicou Hjulmand.

"Penso que eu próprio tenho uma boa noção das situações. Claro que há algumas pessoas na nossa equipa que ainda não me conhecem muito bem. Ainda sou um pouco novo e não joguei muitos jogos. Por isso, ainda não me conhecem muito bem, mas sou um tipo controlado e sinto que tenho um bom domínio das situações", acrescentou o médio que, de leão ao peito, leva 58 jogos oficiais, com quatro golos marcados, enquanto pela Dinamarca somou este sábado, diante de Espanha, a 13.ª internacionalização.