Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Nuno Lobo abandona plenário das Associações Regionais depois de manifestações de apoio a Proença

Nuno Lobo já manifestou intenção de avançar com candidatura à FPF
Nuno Lobo já manifestou intenção de avançar com candidatura à FPFAFL
O plenário das Associações Regionais de Futebol, realizado este sábado, em Castelo Branco, não chegou ao fim. Na sequência da discussão em torno das eleições da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Nuno Lobo, da Associação de Futebol de Lisboa, deparou-se com uma forte manifestação de apoio a Pedro Proença. E ameaçou abandonar o plenário, que seria mesmo interrompido.

Segundo informações recolhidas pelo Flashscore junto de fonte de uma das associações presentes, Nuno Lobo foi questionado se seria candidato à presidência da FPF, tendo em conta notícias confirmadas pelo mesmo nos últimos dias. Afirmou que sim. Em sequência, Jorge Sárria, presidente da Associação de Futebol de Viana Castelo, pediu a palavra e anunciou apoio a Pedro Proença, desafiando outras nove associações alinhadas a anunciarem a mesma posição: Leiria, Coimbra, Porto, Braga, Évora (não esteve presente, delegou representação em Beja), Beja, Aveiro, Algarve e Viseu.

Refira-se que estas associações estiveram presentes numa reunião no dia 5 de outubro, no Porto, com Pedro Proença e demais associações de classe (Sindicato dos Jogadores, APAF e Associações de Treinadores), que também apoiam o ainda presidente da Liga. Apoio esse com o qual Nuno Lobo se viu confrontado igualmente.

Iniciada a sequência de intervenções, o dirigente da AF Lisboa e os seus alinhados não conseguiram disfarçar o incómodo e a discussão chegou a aquecer. Nuno Lobo chegou então a ameaçar abandonar o plenário, no qual teve oportunidade de ouvir apenas o apoio do representante da AF Bragança. O plenário terminou mesmo, à sexta intervenção de apoio a Pedro Proença.