Nuno Lobo: "Não acredito que Pedro Proença avance para a FPF"
"Não queria acreditar nem acredito que ele avance. Julgo que é um homem de compromisso, conheço-o há muito tempo, fui presidente dele enquanto árbitro de Lisboa. Foi eleito há ano e meio, julgo que as pessoas de bem, normalmente, cumprem os compromissos. Foi o que fiz na AF Lisboa. Estive aqui 12 anos, não me posso recandidatar, portanto é natural assumir outro desafio, que é a Federação", assinalou o ainda presidente da AF Lisboa, que está de saída após três mandatos.
"Porventura, não é esse o compromisso que Pedro Proença tem com os clubes. Vai fugir a esse compromisso, àquilo que ficou de cumprir aos clubes", reforçou.
Nuno Lobo deixou ainda duras críticas ao trabalho de Proença à frente dos destinos da Liga.
"Se Pedro Proença fosse presidente da Federação seria mais do mesmo. Está à frente das ligas profissionais desde 2015 e os clubes profissionais estão piores economicamente e desportivamente. A questão dos direitos televisivos é uma mão cheia de nada. Ou seja, tudo o que prometeu em 2015, em 2024 está pior. Há um retrocesso. O futebol português está pior em termos de competitividade lá fora, os dirigentes dos clubes profissionais estã à mercê da sua sorte, não têm apoios financeiros, nem linhas de crédito, nem apoio da Liga como deveriam ter", enumerou.
Em sentido contrário, o ainda líder da AF Lisboa elogiou o trabalho de Fernando Gomes na FPF: "É o melhor presidente da FPF de todos os tempos. Um dirigente que deixou obra material, imaterial, desportiva e institucional".