O Puskás não apagou a lanterna: Casa Pia e Farense empatam em Rio Maior
Recorde as incidências da partida
Depois do empate em Vila do Conde, diante do Rio Ave, João Pereira apostou em André Geraldes e Rafael Brito, nos lugares de Larrazabal e Telasco Segovia. Do lado do Farense, Tozé Marreco, sem o castigado Ângelo Neto, deu a titularidade a Merghem.
O Casa Pia, jogando em casa, ainda que emprestada, entrou a pressionar mas a resposta do Farense surgiu num momento de inspiração total de Elves Baldé, aos 7 minutos. O avançado dos algarvios aproveitou o adiantamento de Patrick Sequeira e, pouco depois da linha de meio-campo, rematou para um digno candidato a prémio Puskás. Que golaço!
O Casa Pia continuou a controlar as operações da partida, a bater na parede defensiva do Farense, até à meia hora, quando Marco Moreno derrubou Nuno Moreira dentro da grande área dos algarvios. Na conversão do penálti, Cassiano, aos 32 minutos, bateu Ricardo Velho e restabeleceu a igualdade.
Na segunda parte voltou a ser o Farense a primeira equipa a criar perigo, com Paulo Victor, aos 52 minutos, a surgir ao segundo poste para Patrick Sequeira fazer uma enorme defesa. O Casa Pia respondeu, aos 60', com Leonardo Lelo a rematar à entrada da área para Marco Moreno negar-lhe o golo da reviravolta.
Aos 83 minutos foi Nuno Moreira a "tentar" imitar Elves Baldé, com um grande remate em arco, que passou a rasar a baliza de Ricardo Velho. Aos 87', na sequência de um canto de Marco Matias, Zolotic quase fez um auto-golo, com a bola ainda a bater no poste da baliza de Patrick Sequeira, antes de sair para nova bola parada para os algarvios.
A um minuto dos 90 foi Ricardo Velho a brilhar, defendendo uma bola de golo de Leonardo Lelo. Já dentro dos cinco minutos de compensação, após cruzamento de Larrazabal, da direita, Nuno Moreira finalizou de calcanhar, bem junto ao poste da baliza de Ricardo Velho. A fechar a partida, ocasião soberana para o Farense, já aos 90+6', com Jaiminho a roubar a bola a Kluivert e, apenas com Patrick Sequeira pela frente, a atirar cruzado mas ao lado.
O empate, porém, persistiu até ao apito final, mantendo o Casa Pia no 9.º lugar, com 13 pontos, e o Farense com a lanterna-vermelha, agora com 5 pontos.
Homem do jogo Flashscore: Nuno Moreira (Casa Pia)