Óscar Aranda, o extremo que empolga o Famalicão na Liga Portugal
O Famalicão está a viver um bom momento na Liga Portugal. Com 16 pontos em 10 jogos disputados, o clube de Vila Nova de Famalicão ocupa um honroso sétimo lugar e sonha em aproximar-se dos lugares europeus, que estão a apenas quatro pontos de distância.
Uma das sensações deste clube, situado entre o norte do Porto e o sul de Braga, é o espanhol Óscar Aranda (22 anos), um extremo muito incisivo e com grande remate, que deixou La Fábrica do Real Madrid no verão de 2023 para se juntar à sua atual equipa.
Em pouco mais de um ano, a sua qualidade permitiu-lhe tornar-se um jogador regular na equipa de Armando Evangelista. Até agora, na época 2024/25, participou em todos os jogos da Liga, acumulando um total de 807 minutos.
Até ao momento, o jogador de Granada participou em 2 dos 12 golos marcados pelo Famalicão, sendo, com 17, o homem do plantel azul e branco que mais remates tentou. É também o melhor dos seus companheiros de ataque em termos de passes concluídos com sucesso (169) e taxa de sucesso (74,8%), à frente de outras estrelas do Velho Continente, como Vinicius Júnior (Real Madrid) e Raphinha (Barcelona)
Di Maria, Gyokeres e... Aranda
A habilidade de Aranda com a bola nos pés faz com que seja difícil para os adversários pará-lo. Por isso, em muitas ocasiões, acabam por recorrer a faltas. Tanto assim é que o andaluz é o jogador com mais faltas sofridas no campeonato (26), ultrapassando nomes como Angel Di Maria, Trincão ou o insaciável avançado sueco Viktor Gyokeres.
Parece que o ex-merengue, que durante muito tempo andou atormentado por lesões, encontrou o seu lugar no Famalicão. O ecossistema, onde ninguém tem mais de 30 anos, e os jovens talentos são incentivados, é ideal para o seu desenvolvimento.