Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Pinto da Costa fala de quem quer e quem não quer no seu funeral, incluindo Vieira, Varandas e Rui Costa

Pinto da Costa, antigo presidente do FC Porto
Pinto da Costa, antigo presidente do FC PortoTVI
O livro "Azul Até ao Fim", da autoria de Jorge Nuno Pinto da Costa, só será apresentado no próximo domingo e publicado no dia seguinte, mas já circula nas redes sociais a página onde o ex-presidente do FC Porto fala das pessoas que não quer ter no seu funeral. 

"Não quero mal a ninguém. Mas porque tanto prejudicaram a paz dos meus últimos dias não gostaria que lá estivesse alguém da atual direção do clube. Nenhum dos ex-jogadores que sempre estiveram comigo e me traíram (por exemplo, Helton, Maniche, Eduardo Luís, André, Sousa). Poderia acrescentar mais nomes, como Antero Henrique, Raúl Costa, Joaquim Oliveira, Tiago Gouveia, Pedro Bragança, mas não é preciso, porque estou certo que não terão 'lata' para lá ir", escreveu Pinto da Costa, na mesma página em que revela as pessoas que quer deseja ter no seu funeral.

"Gostava de ter ao meu lado o António Henrique, que é o padrinho da (filha) Joana, o Pedro Pinho, o Quintanilha, o Fernando Póvoas, o Luís Gonçalves, o António Oliveira, o Hugo Santos, a Sandra Madureira, o Fernando Madureira, o Caetano, o Marcos Polónia", revelou Pinto da Costa, que desvendou este capítulo igualmente na entrevista à TVI.

Nessa conversa, o antigo presidente do FC Porto foi questionado sobre a eventual presença de Luís Filipe Vieira, Frederico Varandas e Rui Costa no dia do seu funeral.

"Luís Filipe Vieira nem está nos que eu não quero, mas julgo que ele não virá, por uma questão de senso, penso que vai lá estar muita gente do FC Porto, que não esquece certas coisas, não seria bom que viesse", respondeu.

Já em relação a Frederico Varandas, atual líder do Sporting, Pinto da Costa respondeu assim: "Presidentes de outros clubes de maneira geral não vejo com maus olhos, com alguns tenho mesmo amizade, mas está a falar do Varandas… É óbvio que o presidente do Sporting não terá vontade de vir, mesmo que tivesse, só para ver que eu estava mesmo lá, teria bom senso de não vir."

Já sobre Rui Costa, Pinto da Costa deixou a dúvida: "Não tenho nenhuma razão para querer que esteja ou não. Se quiser ir, compreendo."