Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Pontapé na crise: Estoril vence Arouca e soma segunda vitória na Liga

Mário Rui Ventura
O festejo dos jogadores do Estoril após o golo de Pedro Álvaro
O festejo dos jogadores do Estoril após o golo de Pedro ÁlvaroOpta by Stats Perform/LUSA
O Estoril venceu este sábado o Arouca, por 4-1, em jogo da 9.ª jornada do campeonato, somando assim o seu segundo triunfo da temporada. Depois da eliminação na Taça de Portugal, diante do Lusitano de Évora, os canarinhos deram um pontapé na crise, graças aos golos de Alejandro Marqués, Wagner Pina, Pedro Álvaro e Holsgrove, respondendo ao golo inaugural do Arouca, da autoria de Henrique Araújo, sendo que Robles ainda defendeu um penálti, de Jason, aos 80'.

Recorde as incidências da partida

Com apenas uma vitória esta época, alcançada diante do Nacional, em casa, e depois de ter sido eliminado pelo Lusitano de Évora, na 3.ª eliminatória da Taça de Portugal, Ian Cathro entrava pressionado para esta receção ao Arouca, com o local reservado à claque da equipa da Amoreira, na bancada, totalmente vazio. "TREINADOR OU ADEPTOS. VOCÊS ESCOLHEM", podia ler-se na tarja, com a claque do Estoril do lado de fora do António Coimbra da Mota.

Notas finais dos jogadores
Notas finais dos jogadoresFlashscore

A primeira ocasião de golo surgiu logo aos 5 minutos, quando Fabrício fugiu a Tiago Esgaio na esquerda, cruzou mas João Carvalho falhou o desvio por centímetros. Com o passar dos minutos o Arouca equilibrou, Morlaye Sylla deu o primeiro aviso, aos 19', num remate defendido por Robles, mas aos 24 minutos houve mesmo golo, com Ivo Rodrigues a cruzar, da direita, para o cabeceamento de Henrique Araújo.

A verdade é que o Estoril reagiu bem ao golo sofrido e, depois de aos 29 minutos ter ficado perto de um golaço, com um remate do meio-campo, Alejandro Marqués marcou mesmo o 1-1, aos 30', ao finalizar de primeira após passe de Pedro Amaral.

Aos 43 minutos os papéis inverteram-se, com Alejandro Marqués a lançar Pedro Amaral que, pelo lado direito, cruzou para Wagner Pina, em jogo, rematar para operar a reviravolta na Amoreira.

Estatísticas ao intervalo
Estatísticas ao intervaloOpta by Stats Perform

Sem substituições ao intervalo, voltou a ser o Estoril a primeira equipa a criar perigo, aos 56 minutos, uma vez mais através de Fabrício, que rematou para defesa de Mantl.

Apesar da maior posse de bola do Arouca, que aos 61 minutos visou a baliza do Estoril, com remate de Dante, para defesa de Robles, e a recarga de Jason, ao poste, foi mesmo o Estoril a chegar ao 3-1: canto batido por Holsgrove e o capitão Pedro Álvaro, de cabeça, a fazer o golo.

Aos 70 minutos começaram as mexidas, com Begraoui e Michel a entrarem no Estoril, e com Yalçin lançado no Arouca, antes de, aos 73', Gonzalo García lançar Loum e Trezza. E a verdade é que as substituições até resultaram, em certo ponto, para o Arouca, que aos 79 minutos viu Yalçin conquistar uma grande penalidade, ao ser derrubado por Boma. Na conversão, porém, Jason viu Robles agigantar-se e parar o penálti.

Até final da partida, Ian Cathro ainda lançou Gonçalo Costa e Isra Sala, com Miguel Puche a substituir Jason no Arouca, que bem procurou, pelo menos, reduzir a desvantagem e lançar a dúvida até final, mas seria mesmo o Estoril a fechar com chave de ouro, graças a um livre batido de forma perfeita por Holgsrove, a fazer o 4-1 final.

Homem do jogo Flashscore: Wagner Pina (Estoril)

Estatística final e destaques individuais da partida
Estatística final e destaques individuais da partidaOpta by Stats Perform