Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Três minutos para afastar a crise: Boavista regressa às vitórias ao bater Gil Vicente (1-2)

André Guerra
Joel Silva apontou o golo decisivo
Joel Silva apontou o golo decisivoLUSA/Opta by StatsPerform
O Boavista precisou apenas de três minutos para garantir a vitória em Barcelos perante o Gil Vicente, a primeira desde a jornada inaugural, graças aos golo de Vukotic e Joel Silva, aos 48 e 51 minutos, enquanto Cauê reduziu, aos 73', na 10.ª jornada da Liga Portugal. 

Recorde aqui as incidências do encontro

Com a perspetiva de aumentar a diferença para os lugares de despromoção, gilistasaxadrezados entraram em campo sem amarras, à procura de golos, mas sem a eficácia necessária para colocar a mexer o marcador.

Pontuações dos jogadores
Pontuações dos jogadoresFlashscore

A primeira grande ocasião pertenceu aos anfitriões, com Félix Correia a aparecer isolado na área após um grande passe de Santi, mas o avançado não conseguiu acertar na baliza de César.

O Boavista foi crescendo com o decorrer dos minutos, podia ter chegado à vantagem num lance em que Bruno amorteceu para a pequena área, sem que nenhum dos companheiros conseguisse fazer o desvio vitorioso. Na outra área, Kanya Fujomoto fez um excelente cruzamento para Aguirre, que falhou o domínio e perdeu o lance.

As panteras terminaram por cima o primeiro tempo e regressaram com a pontaria afinada dos balneários, marcando dois golos em apenas três minutos. No primeiro, Filipe Ferreira fez um remate de ressaca à entrada da área para uma grande parada de Andrew, em conjunto com a trave, mas o esférico sobrou para os pés de Vukotic, que só teve de encostar (48'). 

No reatamento, os gilistas perderam a bola sobre o lado esquerdo do campo, permitindo uma troca rápida de passes na zona central que terminou com uma grande passe de Miguel Reisinho para a desmarcação de Joel Silva, o avançado beneficiou de um ressalto fortuito em disputa com Buatu, fintou o guarda-redes e empurrou para a baliza deserta (51').

Os galos ainda responderam com um golo de Aguirre, prontamente anulado por fora de jogo de Félix Correia, que castigou uma bela jogada coletiva. Bruno Pinheiro mexeu na equipa com toque de Midas, já que Touré e Cauê agitaram bem a partida e o último acabou por relançar a partida, ao aproveitar um ressalto na grande área para rematar de primeira (73').

Tidjany Touré também teve uma soberana oportunidade para fazer o empate, mas César fez uma grande defesa para segurar a vantagem. Apesar do massacre final dos anfitriões, os axadrezados seguraram os três pontos e voltaram a festejar uma vitória pela primeira vez em quase três meses, desde a jornada inaugural do campeonato! 

Homem do jogo Flashscore: Joel Silva (Boavista).

As estatísticas no final do encontro
As estatísticas no final do encontroOpta by StatsPerform