Boateng empata, Buntic salva: Rio Ave e Vizela amealham um ponto (1-1)
Acompanhe as principais incidências da partida
Os primeiros minutos foram sintomáticos do estado de espírito que se vive no seio das duas equipas. Os resultados recentes - ambas sem vencer desde a 10.ª ronda - eram um peso demasiado grande para que Rio Ave e Vizela assumissem as rédeas do jogo sem medo de sofrer um contragolpe.
Ainda assim, o Vizela mostrou-se mais audaz a jogar longe de casa e protagonizou as primeiras aproximações à baliza defendida por Jhonatan Luiz, sempre com o avançado Essende em plano de destaque.
O homem-golo da equipa de Pablo Villar chegou mesmo a festejar (de forma tímida), aos 29 minutos, mas o próprio já desconfiava do que viria a acontecer no imediato: golo anulado por pretenso fora de jogo. Tudo igual.
A resposta do emblema de Vila do Conde apareceu apenas ao minuto 40, altura em que Boateng apareceu em zona de tiro e rematou ao lado, sem que Buntic tivesse sequer de aplicar todas as suas valências entre os postes.
Na etapa complementar, o Vizela voltou a mostrar uma ligeira superioridade numa fase inicial e alcançou o golo da vantagem por intermédio de... Eseende. E que golo! O avançado francês aproveitou um cruzamento de Tomás Silva para, de forma acrobática, anotar um golo sensacional em Vila do Conde.
Em desvantagem no marcador, Luís Freire promoveu uma tripla alteração, dando uma nova vida ao ataque rioavista, e a verdade é que o Rio Ave melhorou substancialmente. Aos 72 minutos, Boateng aproveitou um cruzamento bem medido de Costinha pelo corredor direito para desviar de cabeça para o 1-1.
Dois minutos depois, Matías Lacava recebeu ordem de expulsão e facilitou o caminho para o Rio Ave. A formação da casa ainda teve duas oportunidades de ouro para consumar a reviravolta, ambas com Leonardo Ruiz como protagonista, nos descontos, mas Buntic evitou males maiores para os visitantes.
Melhor em campo Flashscore: Essende (Vizela)