Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Boavista goleado (1-5) pelo Penafiel antes da estreia na Liga

Boavista com segundas linhas perdeu com o Penafiel no relvado contíguo ao Estádio do Bessa
Boavista com segundas linhas perdeu com o Penafiel no relvado contíguo ao Estádio do BessaBoavista FC
O Boavista foi este sábado goleado pelo ‘secundário’ Penafiel por 5-1, no relvado contíguo ao Estádio do Bessa, no Porto, tendo abdicado de vários habituais titulares na derradeira partida de preparação antes da estreia na Liga.

Recorde as incidências da partida

Zé Leite, Kiko e os brasileiros Gustavo Fernandes e Gabriel Barbosa, que logrou um ‘bis’, deram a vitória aos penafidelenses, enquanto o nigeriano Ibrahim Alhassan fez o tento solitário dos ‘axadrezados’, cuja pré-temporada findou com três derrotas e duas vitórias.

Menos de 48 horas depois de ter perdido no jogo de apresentação aos sócios e adeptos com o Tondela (3-2), da Liga 2, o Boavista deu minutos a jogadores menos utilizados do plantel principal ou do conjunto de sub-19, remetendo vários titulares para trabalho físico.

Além do médio colombiano e capitão Sebastián Pérez, que já estava a recuperar de uma mialgia na coxa esquerda desde o início da pré-época, o treinador italiano Cristiano Bacci colocou de início Tomé Sousa, Alexandre Marques, Ibrahim Alhassan, Sidoine Fogning, Ibrahima Camará, Augusto Dabó, João Barros, Tomás Silva, Bruninho e Manuel Namora.

Marco Ribeiro, Luís Pires, Gonçalo Almeida e Tiago Machado estão lesionados e ficaram ausentes do teste com o Penafiel, que não divulgou o ‘onze’ do técnico Hélder Cristóvão.

O Boavista arranca a sua 62.ª participação, e 11.ª seguida, na Liga em 10 de agosto, às 18:00, com uma visita ao Casa Pia, no Estádio Municipal de Rio Maior, um dia antes de o Penafiel receber a Oliveirense, a partir das 11:00, na primeira ronda do segundo escalão.