Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Borevkovic explica como travou Gyökeres: “Tirei partido da minha velocidade”

Borevkovic foi um dos melhores jogadores do Vitória de Guimarães
Borevkovic foi um dos melhores jogadores do Vitória de GuimarãesVitória SC
Aos 26 anos, o central croata foi um dos destaques do Vitória de Guimarães no triunfo diante do Sporting. Contribuiu para travar Viktor Gyökeres, um dos avançados mais letais do campeonato.

“Foi mérito de toda a equipa. Contei muito com a ajuda dos meus companheiros do meio-campo e da defesa. Em conjunto, fizemos um bom trabalho. Sabíamos que o Sporting procura muito a profundidade, tendo o Gyökeres como referência, e estávamos preparados para isso. Fizemos tudo aquilo que o mister pretendia. Estive sempre atento à profundidade desse avançado do Sporting, jogando na antecipação e tirando partido da minha velocidade. Pode não se notar muito, mas tenho”, explicou recordando o duelo de sábado, revelando que Gyökeres foi um dos avançados mais complicados que já defrontou: “O Gyökeres está entre os melhores avançados que já defrontei. Assim, de repetente, recordo-me de já ter defrontado o Darwin Nuñez, o Bas Dost. São jogadores com muita, muita qualidade e, nesta altura, o Gyökeres já é um importante valor no futebol europeu. Mérito dele. No entanto, o Vitória de Guimarães também tem bons jogadores e, por isso, fizemos um jogo muito bom”.

Os números de Borevkovic
Os números de BorevkovicFlashscore

De regresso a Portugal após uma época cedido ao Hajduk Split, Borevkovic tem ganho espaço com Álvaro Pacheco e soma já quatro jogos consecutivos como titular.

Nunca deixei de confiar em mim. Meti na cabeça que só precisava de ter uma oportunidade e que iria agarrá-la bem mal ela surgisse. Mas não foi fácil. Não fiz a pré-época com a equipa, só me juntei ao grupo a meio de agosto. Três meses depois, surgiu a primeira oportunidade. Cheguei a ter dúvidas em relação à minha preparação, mas depois senti que estava muito confiante quando surgiu o momento de jogar. Quando regressei a Guimarães, pensei assim: ‘é agora que vou mostrar quem sou’. Mal surgiu a primeira oportunidade, dei tudo no sentido de demonstrar o meu melhor. Quero que as pessoas conheçam o verdadeiro Borevkovic”, atirou.