Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Bozenik (Boavista) recusa MLS e desperta interesse em Itália

Boženík quer jogar na Série A italiana
Boženík quer jogar na Série A italianaProfimedia
O futuro de Bozenik deverá passar por Itália. Mais concretamente, o Hellas Verona, onde já estão os compatriotas Tomáš Suslov e Ondrej Duda, que já negoceia com o Boavista.

A informação foi avançada esta segunda-feira pelo jornalista da Sky Sport alemã Florian Plettenberg. Nas redes sociais, relata que Boženík recusou uma oferta do clube americano da MLS Austin FC e escolheu o norte de Itália - Verona- como o próximo passo na sua carreira.

Não se trata de um destino desconhecido para os eslovacos. Ondrej Duda está no Hellas desde janeiro do ano passado, quando transformou um empréstimo do Colónia numa transferência definitiva. Desde setembro, o Verona conta com o extremo Tomáš Suslov, comprado ao Groningen, dos Países Baixos.

O avançado de 24 anos teve o seu ano mais prolífico em termos de golos desde que deixou o Žilina (2018/19). Ele marcou nove golos e fez duas assistências em 31 jogos pelo Boavista. Ajudou os axadrezados a ficar 15.ª posição garantido a manutenção direta.

Recorde-se que chegou aos axadrezados por empréstimo no verão de 2022, proveniente do Feyenoord. Convenceu a direção com o seu desempenho e ficou no Boavista a título definitivo. No inverno, houve conversações sobre a sua saída para o Sevilla espanhol, mas a transferência fracassou nas últimas horas da janela de transferências.

Róbert Boženík fez parte das escolhas de Francesco Calzona para o Euro-2024, na Alemanha. Fez quatro jogos com a Eslováquia, sendo que nos dois primeiros foi titular, nos outros dois foi suplente. Não marcou qualquer golo.