Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Bruno Lage: "Quero que a equipa esteja no seu melhor foco frente ao Nacional"

Rodrigo Coimbra
Bruno Lage, treinador do Benfica
Bruno Lage, treinador do BenficaMIGUEL A. LOPES/LUSA
A antevisão do treinador do Benfica, Bruno Lage, à visita dos encarnados ao terreno do Nacional da Madeira, em encontro da 8.ª jornada da Liga Portugal.

Acompanhe as incidências da partida

Melhor fase do Benfica depois da goleada ao Atlético: "Aquilo que eu quero é que a equipa esteja no seu melhor foco de sempre. É isso que temos de levar para o próximo jogo. Precisamos de estar concentrados no Nacional".

Análise Nacional: "Equipa interessante. Começamos a observar e vemos que é um adversário muito interessante, cujo potencial e o que tem feito não se refletem na classificação. Vamos encontrar uma equipa que pode criar-nos vários cenários, sobretudo a nível ofensivo. Conhecendo o adversário e a postura do treinador, com uma subida a pulso e um trabalho que sustenta a sua entrada na Liga, temos de estar focados em tudo e preparados para fechar este mês de trabalho, com seis jogos, com uma vitória".

Foco do Otamendi está na Argentina: "Sobre o Nico, o que me interessa é que ele esteja completamente focado dentro de campo. E dentro de campo, o que pedi foi que ajudasse a alinhar os colegas, para estarmos todos concentrados. Isso é o mais importante".

Acompanhe o relato no site ou na app
Acompanhe o relato no site ou na appFlashscore

Carreras com estatuto de indiscutível? "Indiscutível tem sido a equipa. Ainda no último jogo, lancei o desafio para que a melhor versão de cada um surgisse para ajudar a equipa. O desafio para amanhã é no mesmo sentido. Depois, é perceber o crescimento ao longo deste mês à frente da equipa".

Rivais mais atentos? "O nosso foco é em nós mesmos. Foi um mês em que não tivemos tempo para muita coisa, apenas para olhar para a equipa e perceber como transformá-la numa verdadeira equipa. Estamos contentes com o que temos vindo a fazer".

Risco de excesso de confiança? "Da nossa parte, não. Falamos sobre 2 ou 3 jogos com os jogadores, em que a equipa apresentou resultados muito bons, mas o passo seguinte não aconteceu. Passamos de 8 a 80 muito rapidamente. O mais importante é a consistência que temos vindo a demonstrar".

"Não acredito que isso vá acontecer. Quer na nossa carreira, quer na vida, temos de ter um determinado equilíbrio e uma mentalidade vencedora. Queremos apresentar a melhor versão da equipa e não vamos fugir desse objetivo".

Os últimos resultados do Benfica
Os últimos resultados do BenficaFlashscore

"Akturkoglu tem feito um trabalho fantástico"

Gestão de Akturkoglu: "Ainda temos hoje e amanhã para decidir. É preparar o jogo com aquilo que sinto que é melhor para cada partida. O Akturkoglu tem feito um trabalho fantástico. Hoje treinou e sentiu-se bem, mas amanhã é que vamos decidir o melhor 11 em função do que pretendemos para o jogo.

Akturkoglu alvo do United: "Alguém do United já convidou o Akturcoglu para ir para o Manchester? Hoje em dia, os bons são aqueles que ganharam ontem e os que marcaram o último golo. Para fazermos uma carreira bonita, é preciso ser consistente, como ele tem demonstrado".

Os números de Akturkoglu
Os números de AkturkogluFlashscore

Venceu o Nacional por 10-0, mas também acabou despedido depois de um jogo na Madeira. Misto de sentimentos? "Não olho muito para trás. Tenho três boas recordações do jogo com o Nacional. A terceira foi porque, nesse dia, defrontei um grande treinador, que é um bom exemplo: começou num clube pequeno e conquistou o mundo como jogador. A segunda, como motivo de orgulho, foi a estreia do Tino, e a primeira foi a homenagem que o Benfica fez ao príncipe Fernando Chalana. O resto está guardado, e temos de ir à procura do nosso futuro".