Bruno Lage: "Quero que a equipa esteja no seu melhor foco frente ao Nacional"
Acompanhe as incidências da partida
Melhor fase do Benfica depois da goleada ao Atlético: "Aquilo que eu quero é que a equipa esteja no seu melhor foco de sempre. É isso que temos de levar para o próximo jogo. Precisamos de estar concentrados no Nacional".
Análise Nacional: "Equipa interessante. Começamos a observar e vemos que é um adversário muito interessante, cujo potencial e o que tem feito não se refletem na classificação. Vamos encontrar uma equipa que pode criar-nos vários cenários, sobretudo a nível ofensivo. Conhecendo o adversário e a postura do treinador, com uma subida a pulso e um trabalho que sustenta a sua entrada na Liga, temos de estar focados em tudo e preparados para fechar este mês de trabalho, com seis jogos, com uma vitória".
Foco do Otamendi está na Argentina: "Sobre o Nico, o que me interessa é que ele esteja completamente focado dentro de campo. E dentro de campo, o que pedi foi que ajudasse a alinhar os colegas, para estarmos todos concentrados. Isso é o mais importante".
Carreras com estatuto de indiscutível? "Indiscutível tem sido a equipa. Ainda no último jogo, lancei o desafio para que a melhor versão de cada um surgisse para ajudar a equipa. O desafio para amanhã é no mesmo sentido. Depois, é perceber o crescimento ao longo deste mês à frente da equipa".
Rivais mais atentos? "O nosso foco é em nós mesmos. Foi um mês em que não tivemos tempo para muita coisa, apenas para olhar para a equipa e perceber como transformá-la numa verdadeira equipa. Estamos contentes com o que temos vindo a fazer".
Risco de excesso de confiança? "Da nossa parte, não. Falamos sobre 2 ou 3 jogos com os jogadores, em que a equipa apresentou resultados muito bons, mas o passo seguinte não aconteceu. Passamos de 8 a 80 muito rapidamente. O mais importante é a consistência que temos vindo a demonstrar".
"Não acredito que isso vá acontecer. Quer na nossa carreira, quer na vida, temos de ter um determinado equilíbrio e uma mentalidade vencedora. Queremos apresentar a melhor versão da equipa e não vamos fugir desse objetivo".
"Akturkoglu tem feito um trabalho fantástico"
Gestão de Akturkoglu: "Ainda temos hoje e amanhã para decidir. É preparar o jogo com aquilo que sinto que é melhor para cada partida. O Akturkoglu tem feito um trabalho fantástico. Hoje treinou e sentiu-se bem, mas amanhã é que vamos decidir o melhor 11 em função do que pretendemos para o jogo.
Akturkoglu alvo do United: "Alguém do United já convidou o Akturcoglu para ir para o Manchester? Hoje em dia, os bons são aqueles que ganharam ontem e os que marcaram o último golo. Para fazermos uma carreira bonita, é preciso ser consistente, como ele tem demonstrado".
Venceu o Nacional por 10-0, mas também acabou despedido depois de um jogo na Madeira. Misto de sentimentos? "Não olho muito para trás. Tenho três boas recordações do jogo com o Nacional. A terceira foi porque, nesse dia, defrontei um grande treinador, que é um bom exemplo: começou num clube pequeno e conquistou o mundo como jogador. A segunda, como motivo de orgulho, foi a estreia do Tino, e a primeira foi a homenagem que o Benfica fez ao príncipe Fernando Chalana. O resto está guardado, e temos de ir à procura do nosso futuro".