Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Bruno Lourenço com processo do Boavista perante intenção de rescisão unilateral

Bruno Lourenço ao serviço do Boavista
Bruno Lourenço ao serviço do BoavistaLUSA
O Boavista vai instaurar um processo disciplinar ao futebolista Bruno Lourenço, que tenciona formalizar a rescisão unilateral com o clube da Liga, por alegadas prestações retributivas em atraso, disseram à Lusa fontes ligadas ao processo.

O jogador em questão tem a situação salarial regularizada e faltou, sem justificação, aos dois treinos de ontem (segunda-feira) e ao treino matinal de hoje. Nesse sentido, vai ser instaurado um processo disciplinar”, garantiu fonte da SAD liderada pelo senegalês Fary.

Bruno Lourenço, de 26 anos, estava a iniciar a terceira época consecutiva ao serviço do Boavista e tinha contrato por mais um ano, até junho de 2025, mas estará decidido a não regressar aos trabalhos do clube axadrezado, de acordo com fonte próxima do extremo.

Autor de 11 golos e três assistências em 69 duelos, o jogador alega ter prémios em falta nos últimos dois anos e garante que enviou na segunda-feira uma carta registada com o pedido de desvinculação ao Boavista, cuja SAD nega ter sido já formalmente notificada.

Os números de Bruno Lourenço
Os números de Bruno LourençoFlashscore

Essa missiva deu ainda entrada na Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) e no Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol (SJPF), tendo fonte próxima de Bruno Lourenço dito que Fary terá sido informado por chamada telefónica na segunda-feira da intenção de o jogador não se apresentar mais nos trabalhos de pré-época das panteras.

Com formação dividida entre Benfica e Sacavenense, o extremo chegou ao Boavista em 2022, proveniente do também primodivisionário Estoril, após já ter representado o extinto Desportivo da Aves SAD, entre 2017 e 2020, sendo ainda cedido ao Montalegre.

O Boavista averbou salários em atraso nas últimas épocas e está impedido pela FIFA de inscrever novos jogadores pela quarta janela de mercado consecutiva, devido a dívidas.

Confira o comunicado do Boavista:

A Boavista FC, Futebol SAD foi notificada, na tarde desta terça-feira, dia 16 de julho de 2024, do pedido de rescisão unilateral do contrato por parte do jogador Bruno Lourenço.

Os argumentos utilizados pelo atleta em questão são totalmente infundados. Para que não restem dúvidas, a Boavista FC, Futebol SAD garante que o jogador tem a sua situação salarial regularizada.

O jogador Bruno Lourenço não marcou presença no seu local de trabalho, de forma injustificada, nos dias 15 e 16 de julho, tendo falhado, até ao momento, um total de quatro treinos da equipa principal de futebol.

Adicionalmente, informa-se que a Boavista FC, Futebol SAD recebeu, nas últimas semanas, propostas formais de outros clubes para a transferência do jogador em questão.

Perante estes factos, a Boavista FC, Futebol SAD sente-se altamente lesada com esta decisão injustificada e vai acionar todos os mecanismos legais com o intuito de exigir uma indemnização por quebra indevida de contrato e pelos danos patrimoniais e não patrimoniais causados a esta Sociedade.

Reiteramos que este novo Conselho de Administração se guia e continuará a guiar por princípios como a transparência, disciplina, respeito e verdade, dos quais nunca abdicará.