Bruno Pinheiro promete Gil Vicente “mais consistente” frente ao Estoril
Acompanhe as incidências da partida
“Podemos esperar um Gil Vicenteno mais consistente durante o jogo, mais consciente da interpretação defensiva e ofensiva. Embora seja um jogo completamente distinto do anterior (vitória por 4-2, frente ao AVS), a expectativa é que, com mais treinos juntos, mais consistentes seremos”, disso o treinador dos barcelenses.
Sobre o adversário, Bruno Pinheiro desvalorizou o facto de o Estoril ter sofrido duas derrotas nas jornadas iniciais da prova, notando até um crescimento na equipa dos canarinhos.
“Tiveram uma derrota pesada (4-1) frente ao Santa Clara, mas, na jornada seguinte, só perderam por 1-0, e com um golo de bola parada, frente ao Vitória SC. Existiu uma mudança radical nos números do jogo. Eu não olho para tabela e vejo apenas uma equipa com zero pontos, vejo um Estoril que cresceu da primeira para a segunda jornada”, observou o treinador gilista.
Bruno Pinheiro não vê, por isso, “um adversário debilitado, mas sim uma equipa mais preparada e capaz”, lembrando que, entretanto, "fez um grande investimento em reforços, trazendo jogadores conhecidos do futebol português”.
“Acho que vai ser mais difícil do que as pessoas acham, e o facto de já ter trabalho no Estoril não é qualquer vantagem, porque os jogadores não são os mesmos. O único que continua é o Dani Figueira, que tem estado no banco”, disse o treinador dos minhotos, que liderou os estorilistas em 2020/21 e 2021/22.
Sobre a sua equipa, e depois da motivadora vitória no seu jogo de estreia, Bruno Pinheiro manifestou-se satisfeito com o empenho dos atletas, mas considera que o grupo tem uma enorme margem de evolução.
“Tivemos uma ideia de jogo atrevida, conseguimos pressionar o adversário e ficámos felizes pelo resultado. Mas ainda temos muito a crescer, acho que vamos fazê-lo durante toda época. Diria que ainda nem estamos a 50% do que podemos fazer”, assegurou o treinador.
Questionado sobre as lacunas que ainda pretende preencher no plantel, Bruno Pinheiro apontou que os “treinadores querem sempre mais e melhor”, mas que está satisfeito com os recursos ao dispor.
“Se o mercado fechasse hoje estaríamos tranquilos”, completou, quando faltam nove dias para o fecho das inscrições em Portugal (02 de setembro).
Para esta jornada, o Bruno Pinheiro terá as opções da defesa reforçadas com o regresso de Sandro Cruz, que cumpriu castigo.
O Gil Vicente, 10.º classificado, com três pontos, joga no domingo em casa do Estoril Praia, 16.º, sem pontos, numa partida agendada para as 18:00, que terá arbitragem de Anzhony Rodrigues, da Associação de Futebol da Madeira.