Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Bruno Pinheiro promete Gil Vicente “mais consistente” frente ao Estoril

LUSA
Bruno Pinheiro, treinador do Gil Vicente
Bruno Pinheiro, treinador do Gil VicenteJOSÉ COELHO/LUSA
O treinador Bruno Pinheiro prometeu um Gil Vicente “mais consistente” para o jogo de domingo, frente ao Estoril Praia, da terceira jornada da Liga, esperando repetir os bons momentos da vitória da ronda anterior.

Acompanhe as incidências da partida

“Podemos esperar um Gil Vicenteno mais consistente durante o jogo, mais consciente da interpretação defensiva e ofensiva. Embora seja um jogo completamente distinto do anterior (vitória por 4-2, frente ao AVS), a expectativa é que, com mais treinos juntos, mais consistentes seremos”, disso o treinador dos barcelenses.

Sobre o adversário, Bruno Pinheiro desvalorizou o facto de o Estoril ter sofrido duas derrotas nas jornadas iniciais da prova, notando até um crescimento na equipa dos canarinhos.

“Tiveram uma derrota pesada (4-1) frente ao Santa Clara, mas, na jornada seguinte, só perderam por 1-0, e com um golo de bola parada, frente ao Vitória SC. Existiu uma mudança radical nos números do jogo. Eu não olho para tabela e vejo apenas uma equipa com zero pontos, vejo um Estoril que cresceu da primeira para a segunda jornada”, observou o treinador gilista.

Bruno Pinheiro não vê, por isso, “um adversário debilitado, mas sim uma equipa mais preparada e capaz”, lembrando que, entretanto, "fez um grande investimento em reforços, trazendo jogadores conhecidos do futebol português”.

O histórico de confrontos entre Estoril e Gil Vicente
O histórico de confrontos entre Estoril e Gil VicenteFlashscore

“Acho que vai ser mais difícil do que as pessoas acham, e o facto de já ter trabalho no Estoril não é qualquer vantagem, porque os jogadores não são os mesmos. O único que continua é o Dani Figueira, que tem estado no banco”, disse o treinador dos minhotos, que liderou os estorilistas em 2020/21 e 2021/22.

Sobre a sua equipa, e depois da motivadora vitória no seu jogo de estreia, Bruno Pinheiro manifestou-se satisfeito com o empenho dos atletas, mas considera que o grupo tem uma enorme margem de evolução.

“Tivemos uma ideia de jogo atrevida, conseguimos pressionar o adversário e ficámos felizes pelo resultado. Mas ainda temos muito a crescer, acho que vamos fazê-lo durante toda época. Diria que ainda nem estamos a 50% do que podemos fazer”, assegurou o treinador.

Questionado sobre as lacunas que ainda pretende preencher no plantel, Bruno Pinheiro apontou que os “treinadores querem sempre mais e melhor”, mas que está satisfeito com os recursos ao dispor.

“Se o mercado fechasse hoje estaríamos tranquilos”, completou, quando faltam nove dias para o fecho das inscrições em Portugal (02 de setembro).

Para esta jornada, o Bruno Pinheiro terá as opções da defesa reforçadas com o regresso de Sandro Cruz, que cumpriu castigo.

O Gil Vicente, 10.º classificado, com três pontos, joga no domingo em casa do Estoril Praia, 16.º, sem pontos, numa partida agendada para as 18:00, que terá arbitragem de Anzhony Rodrigues, da Associação de Futebol da Madeira.